A Polícia Militar registrou mais um furto em túmulos, do Cemitério de Três Pontas neste fim de semana.

Funcionários que chegaram para trabalhar no sábado (25), perceberam que o local havia sido invadido durante a madrugada e novamente imagens de bronze haviam sido arrancadas dos jazigos e furtadas.

A professora aposentada Heloisa Bello, ficou indignada e chorou, ao ver que a imagem do Sagrado Coração de Jesus de aproximadamente 1,20 de altura e bastante pesada, que foi colocada no jazigo da Família Bello foi furtada. Ela diz que sempre via as notícias sobre os furtos no Cemitério Municipal, mas nunca imaginou que o da sua família também se tornasse alvo. “Foi uma surpresa para mim. Até os nossos entes queridos não tem mais sossego”, reclama. Heloisa pediu às autoridades que tomem mais conta do Cemitério e sugere a colocação de um vigia ou uma segurança maior no local.

No canto esquerdo do túmulo é onde ficava a imagem furtada neste fim de semana

No túmulo da Família Bandon0i é a segunda vez, que bandidos agem. Da primeira vez, ano passado, foram levadas duas floreiras. Neste fim de semana, foi a imagem do Sagrado Coração de Maria, que mede 1,25 de altura. Ao receber a ligação, Lea Rita Bandoni Tiso não acreditou que isto estava novamente acontecendo, mas quando chegou constatou que infelizmente era verdade.

De acordo com o administrador do Cemitério Valdeci Inácio de Assis, foram levados pelo menos cinco imagens de bronze. Duas delas foram constatadas pelas famílias nesta segunda-feira (27). As imagens furtadas pesam entre 40 e 50 quilos cada uma. Os funcionários encontraram marcas no muro, onde os ladrões teriam pulado para irem embora. Na avaliação de Valdeci, os criminosos violam o sentimento das pessoas com estes furtos no Cemitério, que é um local sagrado.

No furto anterior levaram as floreiras e agora a imagem deste jazigo
PM foi chamada no Cemitério para registrar novos furtos
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here