A turma do Bike Club de Três Pontas comemora o sucesso da segunda edição do Trilhão Solidário, realizado neste fim de semana, no Parque Municipal Vale do Sol. Totalmente revitalizado, o local que tem servido de refúgio para famílias curtirem momentos de descanso e lazer, recebeu ciclistas da cidade de municípios da região, inscritos pela internet para participar do Trilhão.

Além de unir os apaixonados por bike, o evento trouxe a solidariedade. É que para se inscreverem, os participantes tiveram que doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados à Vila Vicentina, que cuida no lar de cerca de 60 idosos e que está enfrentando sérios problemas financeiros. Esta é mais uma ajuda bem vinda, que motivou muitos a participarem. Só antecipadamente foram cerca de 350 inscrições.

A concentração foi bem cedinho, onde foi servido um café da manhã para os ciclistas e depois a largada as 8:00 da manhã, reuniu os iniciantes e os mais experientes, em 23 e 43 quilômetros. A grande maioria em estrada de terra e trilhas, para curtir o ar puro do campo. Tudo foi acompanhado por equipes de apoio, que serviram água e frutas para não correr o risco de ninguém se desidratar. Para as crianças eles tiveram um pedal em torno do lago do Vale do Sol. Além de poderem curtir a natureza, tiveram brinquedos a disposição, pipoca e para todo mundo sorteio de brindes.

Antes ou depois do trajeto, os participantes ou aqueles que foram apenas curtir o evento, puderam aferir a pressão, fazer teste de glicemia, passar por avaliação física ou alongamentos e desfrutar de uma bela massagem.

O trajeto foi cumprido em uma hora e meia para quem preferiu o mais curto e para os mais experientes em três horas. Ciclistas de fim de semana ou aqueles que pedalam todos os dias, aprovaram a organização, que se preocupou com os mínimos detalhes e acima de tudo atendeu uma entidade que é fundamental para a cidade.

Alimentos já foram entregues na Vila Vicentina besta segunda feira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here