O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Minas Gerais que atuou na operação deste domingo (31), que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos e explosões a agências bancárias e instituições de valores, fez a detonação dos explosivos que estavam em poder dos criminosos e foram apreendidos.

Para a detonação, foi necessário o isolamento territorial em um raio de aproximadamente três quilômetros, em um ponto da zona rural de Varginha, mas a localização não foi divulgada. Ainda segundo a polícia, foram 50 quilos de explosivos, o suficiente para explodir três quarteirões.

De acordo com a polícia, estes explosivos são extremamente sensíveis e, por isso, foi necessária a sua imediata destruição pelo Esquadrão Antibombas do BOPE da Polícia Militar de Minas Gerais. Eles utilizaram uma retroescavadeira para abrir um buraco em um perímetro de segurança, enterrar os materiais para depois fazer a detonação.

A polícia informou que o bando estava com armamento de guerra. Ao todo foram apreendidas 26 armas, dois adaptadores, 5.059 munições, 116 carregadores, capacetes à prova de balas, explosivos diversos, 12 coletes balísticos, sete rádios comunicadores, 12 galões de gasolina de 18 litros cada e quatro galões de diesel de 100 litros cada. Entre as armas, havia um ponto 50, além de fuzis e granadas. Pelo menos 12 veículos roubados que estavam com a quadrilha foram recuperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here