Foto: Vitor Silva/Botafogo

O meia argentino Zaracho definiu a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo por 1 a 0 na noite de ontem (17), no Engenhão. Com o resultado, o Galo assumiu a liderança da Série A do Brasileiro de 2022, chegou aos 31 pontos, e dorme na ponta da classificação – o time pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, às 20h.

O Botafogo foi competitivo e equilibrou o jogo, mais até do que o previsto, pela força do Atlético-MG e os próprios desfalques do Glorioso. Porém, não resistiu a um erro de Gustavo Sauer e a uma falha grosseira de Douglas Borges no mesmo lance, que representou o gol de Zaracho.

O jogo se manteve equilibrado apesar da bola na trave do Botafogo em cabeçada de Zaracho já no final do 1º tempo. A etapa final começou movimentada. O Atlético-MG abriu o placar com Zaracho. Ele pegou uma sobra do lado esquerdo e jogou na área. A bola subiu, encobriu o goleiro Douglas Borges, e entrou: 0x1.

O Botafogo se lançou ao ataque e criou chances com Jeffinho e o Atlético-MG passou a viver de lançamentos para Hulk em profundidade. O Atlético ainda fez o 2º gol nos acréscimos, com Keno, mas o lance foi anulado.

O próximo jogo do Atlético é na quinta-feira (21), quando vai até Cuiabá enfrentar o time da casa, as 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here