Grêmio e Fluminense, o melhor jogo do Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Por Loui Jordan

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, foi iniciada neste sábado (04) e finalizada no domingo (05). A grande surpresa até o momento é o Atlético Mineiro, o time que não foi bem na Libertadores e vinha praticando um futebol fraco, está melhorando, não é favorito, longe disso, no entanto tem bom início, principalmente depois da vitória fora de casa diante do Ceará. O grande jogo da rodada foi em Porto Alegre, o fluminense virou um 3 a 0 do Grêmio, para um 4 a 5 pró Flu. Fora o líder Atlético Mineiro, os três melhores times do campeonato são paulistas, são eles: Palmeiras, São Paulo e Santos.

3ª RODADA

SÁB 04/05/2019

Vasco da Gama 1 x 1 Corinthians / SÃO JANUÁRIO

Ceará 1 x 2 Atlético Mineiro / CASTELÃO

Palmeiras 1 x 0 Internacional / ARENA PALMEIRAS

DOM 05/05/2019

Chapecoense 1 x 1 Athletico-PR / ARENA CONDÁ

Cruzeiro 2 x 1 Goiás / MINEIRÃO

São Paulo 1 x 1 Flamengo / MORUMBI

CSA 0 x 0 Santos / REI PELÉ

Botafogo 1 x 0 Fortaleza / ENGENHÃO

Grêmio 4 x 5 Fluminense / ARENA DO GRÊMIO

Bahia 1 x 0 Avaí / FONTE NOVA

No futebol, mais do mesmo, excetuando o jogo de Porto Alegre

Vasco e Corinthians se enfrentaram no sábado (04). O Vasco teve uma atuação habitual diante dos paulistas, por mais que tenha apresentado um futebol melhor em alguns momentos do jogo, o Cruzmaltino ainda está bem abaixo. O Timão escalou um time alternativo e não teve tanta criatividade, o resultado de 1 a 1 demonstra que ambas as equipes precisam de melhoras, principalmente o Vasco. O Palmeiras recebeu o Internacional, também no sábado, o Verdão levou a melhor.

O que importa nesse duelo, foi como o Palmeiras saiu de campo vitorioso. O time de Felipão soube anular Guerreiro e mais, fez com que a posse de bola do Internacional fosse improdutiva. Vitória importante de um time que será sempre cobrado pelo investimento que possui. Um resultado interessante foi a derrota do Ceará em casa para o agora líder, Atlético Mineiro. O Ceará vendeu caro a derrota para o Cruzeiro na rodada anterior, mesmo assim, o Atlético progrediu mais uma vez com Rodrigo Santana e fez três pontos fora de seus domínios.

O Galo ainda é um time com carências, mas está melhor. Por outro lado, o Ceará ainda oscila no aspecto defensivo. Em Chapecó, nada de muito futebol, um empate tecnicamente fraco, poucas finalizações e o furacão pensando em Libertadores. No Rio de Janeiro, o Botafogo foi bem. O clube carioca venceu o Fortaleza pelo placar mínimo de 1 a 0, no entanto é o segundo resultado positivo do Fogão que contou com boas atuações de João Paulo e Carli. No Morumbi, o Tricolor impôs ritmo no início, sem sucesso. O Flamengo jogou no contra-ataque e abriu o placar em bela trama. O São Paulo foi com Tchê tchê no final. Vale lembrar que o Flamengo estava com time reserva em campo. Em Maceió, o Santos de Sampaoli empatou com o CSA.

O Peixe soube se defender, entretanto as conclusões não foram das melhores, como de praxe, o Santos teve as estatísticas a seu favor. O CSA mesmo com o empate segue na zona do rebaixamento, o time da casa chegou a perder uma chance clara. No Mineirão, Cruzeiro vence a segunda no Brasileirão e chega forte. A raposa foi melhor que o Goiás, não foi um futebol maravilhoso, mas suficiente para alcançar mais três pontos. O Goiás recebe o Ceará na próxima rodada, jogo perigoso. No melhor jogo do campeonato, o Fluminense virou um 3 a 0 do Grêmio, jogando em Porto Alegre. Os comandados de Renato Gaúcho começaram muito bem, no entanto deixaram o time carioca reagir. Sim, estar ganhando por 3 a 0 e o adversário empatar, é vacilo da equipe que estava vencendo. Boa, importante e heroica vitória do tricolor das laranjeiras. Por fim, o Bahia fez mais 3 pontos, dessa vez contra o Avaí, o gol foi de Artur, o Bahia parece ter futebol para repetir a boa campanha da temporada passada.

COMPARTILHAR