As buscas aos garotos que se afogaram no Lago de Furnas, na zona rural de Três Pontas, completa uma semana neste domingo (21). Foi no domingo passado, que durante a pescaria da família, os meninos de 11 e 17 anos desapareceram no rio, na região da Prainha.

O trabalho do Corpo de Bombeiros de Varginha, foi realizado neste sábado (21) com barcos e jet skis. A atuação deles focou também na limpeza de igarapés, na região do Pontalete, próximo da ponte que está à mostra. Ela fazia a ligação entre os municípios de Três Pontas, Elói Mendes e Paraguaçu. Uma máquina foi utilizada para retirar do rio a sujeira e plantas que estão na água, porém, as buscas aos primos foram encerradas no fim do dia sem sucesso.

Muitas pessoas da cidade, que residem no Pontalete e pescadores da região rural, foram até o Distrito acompanhar as buscas.

Familiares que tem ido todos os dias para o local, estão recebendo além das orações, a ajuda de populares que estão levando água e alimentos para que consigam permanecer o dia todo a beira do rio.

Na manhã deste domingo, as buscas foram retomadas por 8 profissionais. A expectativa é que os corpos possam emergir. Durante esta semana, técnicas de mergulhos, o helicóptero Arcanjo e a cadela farejadora “Candy” do Canil dos Bombeiros foram utilizadas no trabalho da Corporação. Os Socorristas Voluntários “Anjos da Vida” também estão colaborando com as buscas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here