O município de Três Pontas foi novamente destaque na geração de emprego em Minas Gerais e está na lista das cidades que mais geraram novas vagas de emprego no ano passado, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (28).

Na lista divulgada pelo órgão, Três Pontas é a 5ª cidade somando 409 contratações com carteira assinada, ficando atrás apenas de Pouso Alegre (413), Campo Belo (513), Santa Rita do Sapucaí (995) e Extrema (3.647). A posição de Três Pontas é mais favorável que Passos, Monte Belo, Paraisópolis, entre outros municípios que também foram destaque na contratação de profissionais.

A Administração municipal afirma que este é o resultado de muito trabalho, realizado mesmo em um momento difícil como da pandemia da Covid-19. De acordo com a secretária municipal de Indústria e Comércio Melissa Chaves Garcia, a gestão realizou e acelerou várias obras em Três Pontas, no intuito de melhorar a infraestrutura local, atrair investimentos, e até como forma de empregar trespontanos. Na visão de Melissa Chaves, a onda de desemprego prevista por ocasião da pandemia foi minimizada em solo trespontano e a confiança dos empresários no Governo Municipal foi determinante. “Continuaremos dando atenção especial às ações de empreendedorismo, de geração de emprego e renda e de qualificação e capacitação de mão de obra, buscando mais desenvolvimento local e uma melhor qualidade de vida para nossa população”, afirmou a secretária de Indústria e Comércio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here