A Escola Nilda Rabello Reis, o Caic, distribuiu a entidades e instituições grande parte do peixe que recebeu da Polícia Militar do Meio Ambiente. O pescado que foi apreendido foi entregue à escola, para que fosse armazenado imediatamente até ser distribuído.

De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, foi preciso procurar rapidamente um local que tinha capacidade, com freezer’s para receber o produto, caso contrário o pescado seria perdido.

No início da tarde desta sexta-feira (23), grande parte dos 600 quilos de peixes, foram distribuídos para a Vila Vicentina, o Carmelo São José, a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá e a entidade Fé com Obras que cuida de moradores em situação de rua.

Os peixes foram apreendidos durante operação chamada “Fecha Batalhão” realizada na Piracema, período que espécies se reproduzem e que a pesca é proibida por lei. A Piracema termina em 28 de fevereiro de 2023.

Um médico veterinário atestou a qualidade do produto antes de ser doado. O motorista que estava com os filés em bandejas prontas para serem vendidas em Lavras, foi multado em mais de R$15 mil e teria pago o mesmo valor na compra feita no Distrito do Pontalete.

Vila Vicentina
Carmelo São José
Entidade Mão Amiga
Casa Pietá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here