A Escola Nilda Rabello Reis, o Caic, distribuiu a entidades e instituições grande parte do peixe que recebeu da Polícia Militar do Meio Ambiente. O pescado que foi apreendido foi entregue à escola, para que fosse armazenado imediatamente até ser distribuído.
De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, foi preciso procurar rapidamente um local que tinha capacidade, com freezer’s para receber o produto, caso contrário o pescado seria perdido.
No início da tarde desta sexta-feira (23), grande parte dos 600 quilos de peixes, foram distribuídos para a Vila Vicentina, o Carmelo São José, a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá e a entidade Fé com Obras que cuida de moradores em situação de rua.
Os peixes foram apreendidos durante operação chamada “Fecha Batalhão” realizada na Piracema, período que espécies se reproduzem e que a pesca é proibida por lei. A Piracema termina em 28 de fevereiro de 2023.
Um médico veterinário atestou a qualidade do produto antes de ser doado. O motorista que estava com os filés em bandejas prontas para serem vendidas em Lavras, foi multado em mais de R$15 mil e teria pago o mesmo valor na compra feita no Distrito do Pontalete.



