A Prefeitura de Três Pontas inaugurou no CAIC Padre Wallace, na manhã desta quarta-feira (1º) uma nova e moderna cozinha no Centro Municipal de Educação Infantil Anjo Gabriel, que irá atender por dia 180 crianças de 0 a 3 anos para as refeições. O espaço recebeu o nome da servidora pública municipal Lucinéia Aparecida Prado, a “Tia Néia”.

A cerimônia realizada para poucas pessoas devido as recomendações de prevenção ao Coronavírus, faz parte das comemorações dos 163 anos de emancipação político-administrativa do Município e contou com a presença de algumas autoridades locais, o vereador José Geraldo Prado (Coelho – PSD), irmão da homenageada e sua mãe, Maria  das Graças do Prado e o deputado estadual Mário Henrique “Caixa”.

A construção do refeitório e da cozinha própria, partiu da necessidade para que as crianças possam ter um espaço amplo, conquistando sua independência para se alimentarem sozinhas e conviver com os colegas. Antes da construção, as agentes operacionais preparavam a alimentação na cozinha da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis. Nos dias chuvosos, ocasionava alguns transtornos, pois mesmo utilizando guarda-chuva, molhavam as roupas e os pés. Agora com essa infraestrutura, aprimorou a qualidade do trabalho de todas. O refeitório “Tia Néia”, está dentro das normalidades que orienta o Ministério da Educação, de um local bem planejado para instituição de educação infantil. O espaço está articulado com o refeitório com mobiliário móvel, viabilizando diferentes organizações do ambiente.

A configuração geométrica da cozinha possui formato que propicia um maior aproveitamento de bancadas. As janelas estão em locais estratégicos proporcionando uma boa iluminação, uniformemente distribuída.

Autoridades e familiares do homenageado descerram a placa. Foto: Assessoria de Impnresa da PMTP

Prestigiaram a cerimônia, o prefeito Marcelo Chaves, a secretária de Educação Mariane Pimenta Silva Ávila, o secretário de Transportes e Obras Maquil dos Santos Silva Pereira, o presidente da Câmara vereador Maycon Douglas Vitor Machado, o diretor geral do Caic Celso Vitor Fernandes e a diretora do Centro Municipal Anjo Gabriel Simone Vitar Marinho Silva. 

A querida Tia Néia

Lucinéia Aparecida Prado, a Tia “Néia”, nasceu em 06 de outubro de 1974, em Santana da Vargem, é filha de Maria das Graças e José do Carmo Prado e irmã do atual vereador José do Prado (Coelho do Bar).

Ensinava e aprendia, trabalhou com jovens e adultos alfabetizando-os após perceber que precisavam de orientação e ajuda nos estudos. Trabalhou nas escolas da Fazenda São Sebastião, João de Abreu Salgado, José Vieira Mendonça (Escola Agrícola), no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e nos centros municipais de educação infantil Cônego Francisco e Anjo Gabriel, sendo esta instituição a última que permaneceu como educadora infantil até seus últimos dias de vida.

Lucinéia faleceu no dia 13 de novembro de 2018, deixando coração dos amigos, dos familiares, e de todos que tiveram o privilégio de a conhecerem, a satisfação de compartilhar do seu sorriso, gargalhadas que demonstravam que apesar das dificuldades, a vida é bela e vale a pena ser vivida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here