Fotos: Equipe Positiva

 

A Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis, o Caic de Três Pontas, encerrou nesta sexta-feira (11), as Comemorações da Semana da Criança que tiveram inicio na segunda-feira (07). As atividades não tiveram um tema específico, mas todas englobaram o que previa o planejamento de salas de aula, o que fez com que toda a comunidade fosse envolvida. O que para a equipe de profissionais pode parecer simples, se torna grandioso às crianças, que talvez seus pais e familiares, não tenham condições de receber um presente neste sábado, dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

A cada dia foi servido um lanche especial e uma sobremesa diferente. Um cardápio foi dar alegria aos olhos o estômago e o coração: arroz com mortadela, feijão tropeiro, salpicão, pão com linguiça, linguiça assada, bolo de chocolate com cobertura, manjar de coco, melancia, picolé, suco, pipoca colorida, entre outras delícias.

Na segunda-feira os alunos curtiram uma sessão de cinema, na terça teatro das estagiárias, e na quarta-feira houve o encerramento e premiação da 1ª fase dos Jogos Entre Salas. A abertura foi feita no dia 12 de setembro. Os campeões demonstraram espírito esportivo na competição, fruto de um trabalho realizado pela escola, já que valores fazem parte do currículo do estabelecimento educacional.

Teve ainda piquenique, gincana, brinquedos infláveis e o encerramento foi nesta sexta-feira com o encantador espetáculo “Adriana Galo e suas encantadoras histórias”, com o Reino Mais Fantástico do Mundo.

Adriana que é advogada por profissão, interagiu com as crianças, junto com a filha Isis Belato, que é arquiteta e se tornou rainha. Ambas se transformam em personagens que contam histórias e encantam. Além do lúdico, a história das galinhas que teve a participação especial das próprias professoras, chamou a atenção ao gasto sustentável, a favor das pessoas, do meio ambiente e de um mundo melhor. “O reino mais fantástico do mundo não é lenda, ele pode existir e depende de cada um de nós”, pregou a escritora, artista plástica e contadora de histórias.

Como o Caic tem o esteio de sua patrona, Nilda Rabello, a escola que um coração de mãe, a tarde, abriu-se espaço para as creches e as crianças do Centros Municipais Jacyra Murad, Pedacinho do Céu e Nilce Piedade.

Tamara Duarte é professora do quinto ano e voltou a dois a dar aulas no Caic Ela elogia a estrutura da escola e a classifica como fantástica, com isto, é possível fazer um trabalho diferenciado, tanto pedagógico, como social. Na sala de aula ou em outros horários, os estudantes relataram tudo aos professores e supervisores. “Vejo que as crianças sentem prazer em estar aqui. Elas encontram muitas vezes a alegria na escola, que não tem em outros lugares”, refletiu a professora.

A secretária de Educação Mariane Pimenta disse que esta foi uma semana importante e esperada por todos os estudantes, por isto, a secretaria apóia e incentiva que as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantis façam, atividades diferenciadas.

O diretor geral do Caic Celso Vitor Fernandes “Marron” (foto abaixo), destacou que foi necessário montar parcerias e contar com apoio da iniciativa privada. Não fossem eles e a dedicação de toda a equipe da escola, as comemorações seriam restritas. Ele não deixou de mencionar o apoio e suporte dado pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia e pela Secretaria de Educação e Transportes e Obras.

A diretora pedagógica Adriana Figueiredo Brito, ressaltou o trabalho de toda a equipe que une formas para fazer mais pelas crianças. A direção faz questão de ter a participação da comunidade dentro da escola.

A direção agradece mais uma vez os parceiros que apoiaram a viabilidade destas comemorações: Auto Max, Vinhas Oliveira, Lojas IM e os amigos Dr. Gleisson dentista, Henrique “Ziquinho”, Danilão, Willian, Vavá, Lucas (Bar do Coxinha).

 Caic, em constante evolução

A infra estrutura da escola Caic mudou muito, e para melhor nos últimos dois anos. A pintura da quadra foi refeita, um novo parque completo foi recentemente inaugurado, criou uma horta de verduras e hortaliças, construiu um novo refeitório e iniciou a obra de construção da cozinha da creche, dando ao Centro independência.

Além disso, na área pedagógica foi reformado o laboratório de informática, em parceria com o Moacyr Supermercado, a inclusão dos alunos no Mais Alfabetização e aulas de reforço escolar. Com tantas ações, a Escola Nilda Rabello Reis, melhorou sua posição na classificação do ranking, da educação municipal.

Recentemente, a pedido do diretor “Marron”, a Escola recebeu uma emenda parlamentar do deputado estadual Mário Henrique “Caixa” no valor de R$ 40 mil. Com R$20 mil serão adquiridos quadros novos para todas as salas de aulas e o restante vai ser investido na compra de 10 notebooks e materiais de informática.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here