Moradores fizeram filas para servirem almoço no Caic

 

Coincidência ou não, há exatamente dois anos atrás, em 21 de dezembro de 2017, a Escola Municipal Nilda Rabello Reis, o Caic abria suas portas para o primeiro Natal em Família. Ansiedade, nervosismo, euforia se misturavam aos sentimentos de gratidão, desejo de fazer o melhor. O ano mudou, o encontro completou em 2019 três anos, o público aumentou mas os sentimentos, esses continuam o mesmo.

As 11:40 deste sábado, os Guardas Civis Municipais (GCM) abriram novamente os portões do Caic e um público enorme, de 1.100 convites distribuídos chegavam para mais um almoço especial. O diretor geral Celso Vitor Fernandes “Marron” que é o idealizador do evento, recepcionou os convidados. “Crescemos nesses dois anos, crescemos com a comunidade escolar e pela comunidade escolar”, adiantou o diretor.

Antes de se servirem, eles se reuniram na quadra, onde fizeram orações e receberam as bênçãos do pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças José Rodrigo Pereira. Na sua região pastoral, o sacerdote demonstrou uma enorme satisfação com a escola e falou do Natal. Que as famílias devem se importar com o verdadeiro significado desta festa, de celebrar o nascimento de Jesus, a vida e de partilhar momentos com amigos e familiares.

Depois, eles formaram duas filas para servirem o almoço. No cardápio – arroz, feijão, macarronada, pernil, purê de batatas e refrigerante. E de sobremesa arroz doce. Tudo preparado com o maior carinho, amor e dedicação, marca já registrada das meninas da cozinha do Caic – Jovita, Cida, Adriana, Melinha, Jaqueline.

Ao se servirem, eles se acomodaram do jeito que dava, nas arquibancadas, nas cadeiras na quadra ou até mesmo nos jardins. Foi formado um ambiente familiar, com conversa boa, os laços se renovando, outros sendo criados e a alegria batendo recordes mais uma vez. O resultado não poderia ser outro senão o êxito de ver crianças, jovens, adultos, gente de todas as idades felizes por estarem desfrutando de momentos únicos, especiais de confraternização. Muitos não tem esse privilégio de se sentarem para uma refeição em família. A dona de casa, Regiane Pereira Valeriano veio com a família toda, além das duas filhas, trouxe os sobrinhos e os irmãos. Ela conta que é assim todos os anos e que aproveita demais o almoço.

O servente de pedreiro Pedro de Abreu estava todo animado, com o prato e um copo de refrigerante nas mãos. É a primeira vez que ele foi almoçar no Caic e aprovou o cardápio e o sabor da comida. “Agora vou vir todos os anos”, adiantou.

A manhã terminou com o sorteio de presentes, mais de 100 ao todo, inclusive 40 cestas básicas, que vão encher os armários de muitas das famílias que estão vazios.

O diretor Marron com seu amigo e parceiro Taccio

Um amigo e parceiro que Marron tem para fazer este almoço servido à comunidade, é o comerciante Taccio Silva Brito, dono da Automax. Eles estão juntos desde a primeira edição. Ele conta que resolveram realizar esta confraternização para agradecer tudo de bom que eles recebem, retribuindo fazendo o bem às outras pessoas. “E a gente fica muito feliz quando vê a alegria das crianças, das pessoas e de ver todo mundo junto, aqui nesta escola que forma cidadãos”, justificou Taccio Brito.

O Natal em Família já faz parte do calendário escolar e é uma forma de encerrar o ano letivo agradecendo a todos aqueles que acreditaram no trabalho da escola. Para o diretor Marron, é emocionante, gratificante e surreal o que a comunidade tem contribuído de forma positiva conosco e consequentemente com o desenvolvimento de seus filhos, público alvo do estabelecimento de ensino.

Além de Taccio, Marron agradeceu a todos que acreditaram na seriedade das ações realizadas pelo Caic – “a vice diretora pedagógica Maria Rozana, a diretora pedagógica Adriana Brito, a secretária Lizi, Suely Perciliana, Michele, Arnaldo, Luciano e seu filho,  Lila e seu esposo e a minha esposa Natália”, nomeou ele.

O diretor geral termina convidando a todos para o Natal em Família de 2020 e desejando um santo Natal e um Ano Novo de realizações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here