O ano de 2019 na Escola do Legislativo de Três Pontas “Professora Maria Rogéria de Mesquita Dona Rogéria”, será aberto oficialmente nesta quinta-feira (28),  as 18:30, no Plenário da Câmara Municipal de Três Pontas com o lançamento do Parlamento Jovem Minas de Três Pontas. A edição deste ano terá como tema “Discriminação étnico-racial”. São esperadas autoridades políticas, diretores, professores, representantes das escolas convidadas e parceiros do PJ. De acordo com o presidente da Câmara e presidente da Escola do Legislativo, Maycon Machado, a escola na cidade tem conseguido resultados que supreendem a própria direção. “Estamos muito animados com este ano, onde vamos discutir um tema também relevante e atual que é a discriminação racial”, disse o vereador.

De acordo com a direção da Escola, este ano houveram mais de 220 inscrições e a expectativa é que grande parte dos estudantes da rede estadual e particular de ensino devam participar das atividades que terminam em Três Pontas, com a Plenária Municipal que deve ser realizada de 1º a 21 de junho, quando eles irão devem debater e votar as propostas que serão encaminhas às Câmaras, priorizando aquelas que serão levadas à Plenária Regional.

Até lá, eles vão a campo pesquisar a realidade do tema na cidade, por meio de entrevistas, discussões e palestras. A coordenação Estadual também acompanha de perto o trabalho, fazendo as visitas técnicas aos Polos Regionais. Para elaborar as propostas, eles tem oficinas para a construção das propostas, entre 02 e 31 de maio, quando eles recebem informações e treinamentos sobre as técnicas de redação e a dinâmica das plenárias do PJ Minas.

COMPARTILHAR