A Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (30), a devolução dos valores que não foram gastos pelos vereadores durante o ano de 2021. Por lei, todos os anos, a sobra do Legislativo precisa ser devolvida à Prefeitura que repassa anualmente 6% do montante que arrecada, formando assim o orçamento que faz a manutenção da Casa de Leis.

A entrega de um ofício, demonstrando a transferência bancária feita pela assessoria contábil foi entregue pelo presidente da Câmara, o vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), ao prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) em seu gabinete. Ele estava acompanhado dos vereadores Luciano Diniz, Sérgio Silva, Flavão, Professor Popó e Luan do Quilombo.

Em 2021 a Câmara fez a devolução de R$ 1.343.999,00, fruto da boa gestão e economia dos vereadores, que não contam assessores parlamentares em seus gabinetes e não tem vários veículos a disposição, o que é realidade em outras Câmaras da região. Em 2020, os vereadores da época aprovaram para o Legislativo, um Orçamento para este ano de R$3.385.000,00

Para o presidente da Câmara Maycon Machado, essa devolução representa o comprometimento e a responsabilidade de gestão desta presidência e de todos os seus colegas vereadores. Representa a economia, a empatia com a situação atual e mais que isso, a eficiência na gestão da Casa Legislativa. “Estamos mais um ano realizando uma devolução “recorde” e fico imensamente feliz por estar a frente desse importante feito. Esperamos e sabemos que o prefeito com toda empatia e sensibilidade que tem, usará esse recurso da melhor forma possível, trazendo mais qualidade de vida e melhorias para todos nós trespontanos”, afirmou Maycon.

Ele encerrou dizendo que no próximo ano, último deste seu mandato como presidente, que eles possam continuar contribuindo de forma significativa e dando continuidade ao trabalho sério e com excelência na gestão dos recursos públicos.

O prefeito Marcelo Chaves parabenizou os vereadores e destacou que Três Pontas é uma cidade que sempre economiza recursos do Legislativo, pois tem uma Câmara enxuta.

Ressaltou que este montante devolvido é aplicado em favor do povo e vai priorizar a demanda represada da saúde que deve aparecer, por causa da Covid-19, já que as pessoas deixaram de procurar o sistema de saúde durante o agravo da pandemia e o resultado disso deve aumentar a demanda agora.

O gestor pontuou que os vereadores tem colaborado muito através de suas emendas individuais impositivas, colocam os recursos onde enxergam os problemas da cidade. E como são parceiros, tem conversado bastante para que quando o montante destinado não é suficiente, eles sentam negociam com o Executivo priorizando ou direcionando em comum acordo uma necessidade maior naquele momento ou até a Prefeitura fazendo um complemento naquilo que o representante do povo deseja.

E isto, na visão do prefeito, tem trazido um resultado importante para o município e as pessoas percebem que os poderes – Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público estão interagindo bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here