Fotos: Equipe Positiva

O Poder Legislativo de Três Pontas realizou na noite desta segunda-feira (13), Dia de Nossa Senhora de Fátima, sessão solene em homenagem ao Dia das Mães, celebrado em todo o mundo no segundo domingo de maio. A homenagem representa o reconhecimento do poder público ao valor de cada mãe de toda nossa comunidade. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Aparecida Maria Chaves Garcia, representou o prefeito Marcelo Chaves e ocupou uma cadeira junto nas bancadas.

As agraciadas foram indicadas pelos senhores vereadores e vereadora. A pedido da Câmara Municipal, quatros destas mães foram indicadas por representantes da sociedade civil organizada: Arte Cotidiana, Rotary Clube de Três Pontas, Conviver e Crescer e Centro de Convivência do Idoso.

Cada uma com uma história, trajetórias marcada por sacrifícios, dificuldades, superações em prol da felicidade de seus filhos e filhas. Mães que viveram um tempo e hábitos antigos, com famílias enormes, que são avós, cheias de experiências, outras que são jovens e que mesmo não tendo planejado a gestação, os filhos somam na vida de cada uma.

Elas foram muito aplaudidas, no momento em que foram anunciadas e ao conhecerem suas biografias. Seus amigos, convidados e familiares que as prestigiaram, se encheram de orgulho ao vê-las serem agraciadas pelo poder público, com o Diploma de Honra ao Mérito e um buquê de rosas entregues pelos parlamentares que as indicaram. Os professores do Conservatório de Música Heitor Villa Lobos Beto Maciel, Wander Scalioni e Lidyane Brito abrilhantaram a noite festiva. Esta última, cantou canções que tentam demonstrar o amor infinito de mãe, importância da presença delas não somente aos filhos, mas no seio familiar.

Vejam as agraciadas e saibam quem as indicaram: Andréa Lopes (ex mulher de Roberto Donizetti Cardoso), Beatriz Pereira Braga (Rotary Clube de Três Pontas), Hortência Firmino Justiniano de Araújo (Centro de Convivência do Idoso), Joana D’Arc Vizentini Diniz (Francisco Fabiano Diniz Júnior), Lara Maria Prado (filha de Geraldo José Prado), Maria Aparecida Naves Batista (Clube da Terceira Idade Conviver e Crescer), Maria da Conceição Eugênia Andrade (Donizetti Benicio Baldansi), Maria Salvina Miguel (Luiz Flávio Floriano), Maria Tereza Cogo Machado (Maycon Douglas Vitor Machado), Neide Rosa de Lima Reis (Marlene Rosa Lima Oliveira), Orlanda Costa de Souza (Luis Carlos da Silva), Rita de Cássia Barbosa Figueiredo (Érik dos Reis Roberto), Rozana Velloso (Projeto Arte Cotidiana), Zilda Guilhermina de Souza (Sérgio Eugênio Silva). A homenageada Zaíra Loreto Ferreira Oliveira, indicada pelo vice presidente Antônio do Lázaro, não pode comparecer por problemas de saúde.

O vereador não participou da cerimônia de entrega e na Mesa Diretora, foi substituído por Érik dos Reis. Foi ele quem falou em nome dos colegas e enfatizou a escolha das mães pelos seus filhos, que esquecem de si para se dedicar a quem gerou.Duas mães em especial foram presenteadas com rosas, a vereadora Marlene Lima e a primeira dama Aparecida Chaves. As mães que prestigiaram as amigas que disseram “sim” à homenagem legislativa, também foram agraciadas com botão de rosa.

COMPARTILHAR