Alunos e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Três Pontas, tiveram um dia especial nesta terça-feira (27). É que eles visitaram a sede da Câmara Municipal que integra as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema de 2019 é “Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”.

A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal, o vereador Maycon Douglas Vitor Machado, que é professor da Apae junto com a diretora Maria Rozilda Gama Reis. De manhã e a tarde, eles foram acolhidos no Plenário Presidente Tancredo Neves, ocuparam as cadeiras dos parlamentares, conheceram a estrutura do prédio e alguns dos vereadores que ficaram felizes com a ilustre visita deles.

O presidente Maycon Machado apresentou os colegas e os servidores e explicou como é o funcionamento da Casa Legislativa e a diferença entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

200 pessoas entre usuários e alunos visitaram a Câmara

Ao ocuparem o Plenário, alguns foram escolhidos para ocupar as bancadas e falar pelos demais. Eles usaram os microfones como fazem os vereadores nas sessões as segundas-feiras e aproveitaram a oportunidade para fazerem algumas reivindicações bastante pertinentes. A maioria reclamou da falta de acessibilidade, como as rampas localizadas nas calçadas e nos estabelecimentos comerciais. Além de necessitarem de manutenção, ainda tem motoristas que estacionam em frente à elas, dificultando a vida de quem tem problemas de locomoção. Já sobre o comércio, os apaeanos dizem que os estabelecimentos precisam ter.

Todos receberam o livreto “Papel do Vereador” ilustrado com as atividades exercidas pela Câmara, além de um saquinho surpresa preparado especialmente para eles.

Maycon Machado agradeceu o apoio dos vereadores e dos servidores que se empenharam muito para receber bem os alunos e usuários da Apae. “A Câmara está aberta para receber estudantes e quem desejar conhecer como é o trabalho feito pelos vereadores. Aliás, a Câmara esta aberta a todos, é a casa do povo”, registrou o presidente. No fim, Maycon foi homenageado pelo acolhimento que o Poder Legislativo deu a todos e reafirmou a importância que a Apae tem na vida das pessoas com deficiência.

Além dele, os vereadores Marlene Lima, Geraldo Prado “Coelho” Luiz Flávio “Flavão”, Roberto Cardoso e Antônio do Lázaro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here