Um motorista de 64 anos foi assaltado na noite desta quarta-feira (29) em Santana da Vargem e teve o caminhão que ele conduzia carregado de café levado e depois encontrado em Coqueiral.

Foto: Divulgação PM

De acordo com a Polícia Militar, o motorista que é de Varginha, contou que carregou seu caminhão com mais de 300 sacas de café em um armazém em Três Pontas com destino a Belo Horizonte. Por volta das 21:45, quando passava por Santana da Vargem, ao reduzir a velocidade para  passar por um redutor, foi fechado por um veículo. Dois homens encapuzados desceram, um deles armado com um revólver e anunciaram o assalto. Ele foi rendido e colocado no banco traseiro do carro, colocaram um capuz na sua cabeça, onde haviam outros dois homens também encapuzados. Eles pediam para ele não reagir.

Depois de um tempo, o motorista foi liberado na rodovia Fernão Dias, próximo ao Distrito dos Pimentas, em Perdões. Quando mandaram ele desceram, determinaram que ele caminhasse e não olhasse para trás. Ele caminhou até chegar em um posto de combustíveis, onde acionou a Polícia Militar de Perdões. O motorista contou que o café estava devidamente segurado e com nota fiscal.

Na tarde desta quinta-feira (30), uma denúncia informava que havia um caminhão vazio, abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso a uma fazenda em Coqueiral. Uma guarnição da PM foi até o local encontrou o caminhão tomado de assalto em Santana da Vargem, porém, sem a carga de café. O veículo foi entregue ao motorista proprietário do caminhão.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Três Pontas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here