Campanha teve baixa procura nestes primeiros dias, quando prioridade foram crianças e gestantes

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começou na quarta-feira, dia 10 de abril, está com baixa procura em Três Pontas, segundo informações da Vigilância Epidemiológica. O Ministério da Saúde priorizou o público infantil e também as gestantes nestes primeiros dias, por serem os mais vulneráveis às complicações causadas pela Influenza.

A partir desta segunda-feira (22), além das grávidas e crianças de seis meses a menores de 6 anos, devem procurar os postos de saúde, as puérperas até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores em saúde, os professores da rede pública e privada, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e também os funcionários do sistema prisional.

O objetivo da campanha é reduzir internações, complicações e óbitos decorrentes das infecções por esse tipo de vírus. Dia 04 de maio é a data marcada para ser o Dia D, de Mobilização Nacional. A vacinação acontece está prevista para terminar no dia 31 de maio. Três Pontas tem um total de 12.172 doses a serem aplicadas: sendo 3.801 crianças, 1.034 trabalhadores da saúde, 493 gestantes, 81 puérperas, 6.177 idosos e 586 em professores. Não estão inclusos os doentes crônicos, já que não se tem número exato de quantos eles são.

COMPARTILHAR