Papai Noel entregou presentes ano passado, na Escola Municipal João de Abreu Salgado. Foto: Arquivo

 

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, que começou oficialmente no dia 06 de novembro, e é uma ação social natalina que mobiliza dezenas de pessoas que podem apadrinhar as cartinhas de crianças. Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o bom velhinho.

Em 2019, são três décadas fazendo a alegria de meninos e meninas que desejam receber um presente do bom velhinho.

Em Três Pontas, este ano, os Correios adotaram dois Centros Municipais de Educação Infantil – as creches “Amor Perfeito” no bairro Padre Vitor e “Pedacinho de Céu”, na Cohab Ouro Verde. São ao todo 240 crianças, que tem entre 0 e 4 anos de idade. Os pedidos são simples – bonecas, carrinhos, bolas, entre outros.

O prazo, segundo o gerente da agência dos Correios Robson Fabiano Moreira, para a adoção e entrega dos presentes está mais curto e termina no dia 06 de dezembro. Por isto, ele pede mais uma vez a colaboração das pessoas dispostas a fazer a magia do Natal acontecer apadrinhando uma cartinha.

Qualquer pessoa pode ser parceiro e adotar quantas cartas quiser e puder. “Esta é uma ação muito bonita, que nós só conseguimos realizar tirar estes sonhos do papel, graças a solidariedade das pessoas”, afirmou Robson Moreira.

As cartinhas estão disponíveis na agência dos Correios. A entrega será feita como deve ser. O próprio Papai Noel vai entregar nas duas creches, nos dias 12 e 13 de dezembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here