Foto: Arquivo EP

 

Está lançada oficialmente em Três Pontas, uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país. É a 32ª Edição da Campanha Papai Noel dos Correios que tem por objetivo atender a 100% das cartas escritas pelas crianças até o 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade social.

A direção e os colaboradores dos Correios estão mobilizados em conseguir apadrinhar 250 crianças, que este ano foram escritas pelos alunos da Escola Peixinho Vermelho e do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Jacyra de Figueiredo Murad, no bairro Antônio de Brito, para receberem a doação dos pedidos de Natal que eles tanto desejam no Natal.

Para o sucesso da campanha, os Correios precisa da solidariedade da população, que se transformam em padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Empresas e diversos segmentos da sociedade, todos os anos colaboram adotando várias cartinhas. O importante é levar uma cartinha e não deixar de enviar o presente.

As cartas estão disponíveis da agência central dos Correios na Rua Dona Isabel 73, no Centro, em Três Pontas, mas também podem ser verificadas através do blog da campanha. Os presentes precisam ser entregues na agência já embrulhados/embalados, entre os dias 05 e 07 de dezembro e a entrega será no dia 16 na creche e na escola. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenação Regional da Campanha através do telefone: (35) 3265-3850 e-mail: mgac37190-970@correios.com.br

Em 2021, os 673 estudantes da Escola Municipal Professora Nilda Rabelo Reis foram presenteados e a entrega contou além da presença do Papai Noel, mas da equipe de investigadores e da Delegacia de Policia Civil, do prefeito Marcelo Chaves que fizeram carreata pelas ruas da cidade. No Brasil mais de 150 mil cartas foram adotadas.

A Campanha Papai Noel dos Correios, existe desde 1989, nasceu em Belo Horizonte, e seu desempenho nos últimos anos a coloca como a principal ação social desenvolvida pela empresa e a de maior repercussão nacional na época do Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here