Por Loui Jordan

A 15ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (17), com jogos “grandes”, o encontro do final de semana promete. O Campeonato desta temporada está extremamente acirrado, tanto para aqueles que almejam o título, quanto para aqueles que lutam para escapar das proximidades do rebaixamento. Todos os times da parte de cima vão encarar “pedreiras”, o mesmo vale para os times da parte de baixo. O que mais se espera nessa rodada são surpresas e protagonistas que assumam a responsabilidade.

JOGOS DA 15ª RODADA

 Os grandes jogos da rodada

Todos os dez jogos da rodada prometem, mas uns mais que os outros. Dentre eles, há que de se destacar três duelos: o clássico carioca, a estreia de Daniel Alves e duelo no Mineirão. No Sábado, o Vasco recebe o Flamengo, o time dirigido por Luxemburgo está melhorando gradativamente, a cada jogo fica mais competitivo. Por outro lado, o Flamengo precisa muito ter estabilidade no campeonato, caso saia derrotado, será mais uma cobrança no rubro-negro.

Em Minas Gerias, o Cruzeiro recebe o líder. O Santos chega e joga para vencer, é um time “livre, leve e solto”, porém, vai encarar uma Raposa de treinador novo, com outro “espirito” esportivo e claro, jogando em casa, sem dúvida alguma, não tem favorito e o duelo é dos mais difíceis. Em São Paulo, o Morumbi estará lotado para a estreia de Daniel Alves, o Tricolor é favorito por todos os fatores e claro, a última vitória diante do Santos e por isso é necessário ter concentração o tempo todo. O Ceará não é um time modesto, muito pelo contrário, ele sabe muito bem ser competitivo.

É claro que Grêmio e Palmeiras têm seu valor, a mesma coisa o duelo entre Furacão e Galo. O problema é que muitas vezes outras competições podem atrapalhar o Brasileirão, mas certamente esses jogos chamarão a atenção e ao término da rodada, saberemos quem triunfou e quem derrapou em mais um fim de semana recheado de grandes jogos.

 

 

COMPARTILHAR