Jogadores do atual campeão brasileiro, o Palmeiras, comemorando o título de 2018. (Foto: André Durão)

Por Loui Jordan

O Brasileirão 2019 está prestes a começar. Hoje, neste sábado (27), a temporada 2019 do Campeonato Brasileiro será iniciada com promessa de grandes jogos, dois favoritos ao título se enfrentam, fora o duelo entre o atual campeão da série A, contra o atual campeão da série B.

1ª RODADA

SÁB 27/04/2019

São Paulo x Botafogo / MORUMBI 16:00

Atlético-MG x Avaí / INDEPENDÊNCIA 19:00

Chapecoense x Internacional / ARENA CONDÁ 19:00

Flamengo x Cruzeiro / MARACANÃ 21:00

DOM 28/04/2019

Grêmio x Santos / ARENA DO GRÊMIO 11:00

Ceará x CSA / CASTELÃO 16:00

Bahia x Corinthians / FONTE NOVA 16:00

Athletico-PR x Vasco / ARENA DA BAIXADA 16:00

Palmeiras x Fortaleza / ARENA PALMEIRAS 19:00

Fluminense x Goiás / MARACANÃ 19:00

O que esperar dessa rodada….

Flamengo e Cruzeiro farão o duelo mais esperado, o rubro-negro precisa de uma atuação convincente em casa, por outro lado o Cruzeiro segue invicto. No Morumbi, o tricolor vai estrear suas peças novas diante de um time que não foi bem no estadual, São Paulo está um pouco à frente do Botafogo. Em Minas Gerais, o Atlético-MG precisa urgentemente de uma vitória, o adversário, Avaí, pode até ajudar, mas o futebol do Galo não pode faltar. A Chape estreia contra um adversário “chato”. Receber o Inter que deu muito trabalho ao Grêmio na final do Gaúcho e que está invicto e bem na Libertadores, não será tão simples.

Em Porto Alegre, Grêmio e Santos é promessa de 90 minutos de um bom futebol, são duas equipes que propõem o jogo e gostam de ter a bola, portanto tem tudo pra ser um acirrado confronto, diferente da temporada passada. Pelo momento o Grêmio leva um modesto favoritismo por jogar em casa, modesto. O Bahia vai receber um dos times mais competitivos do país, o Corinthians. Se olharmos a trajetória do Corinthians com Carille, a tendência é ter um jogo complicado para o mandante. O Furacão vai receber o Vasco, o Cruzmaltino está devendo futebol, embora tenha saído de cabeça erguida da Copa do Brasil. Em casa o Athletico Paranaense é favorito a pontuar 3 pontos, mas tem que respeitar o Vasco da Gama.

O remanescente Ceará versus o promovido CSA. O Ceará já não tem mais Lisca “Doido”, mesmo assim jogando em casa tem mais condições que o CSA. No jogo dos campeões brasileiros de 2018, o Verdão é muito favorito em casa. Além de estar descansado e vencer bem o Melgar na Libertadores, o time é um dos favoritos ao título. O time muito bem dirigido por Rogério Ceni, tem tudo para não fazer feio no campeonato, mas na primeira rodada terá que ser valente para ousar diante do Palmeiras. Fluminense e Goiás é o jogo mais imprevisível. O Fluminense tem mais futebol e mais time, no entanto oscila. O Goiás na reta final do estadual, não foi bem. O Tricolor das Laranjeiras segue favorito, mas deve ser mais regular.

COMPARTILHAR