Por Loui Jordan

A 16ª rodada trouxe o Flamengo até a liderança. Com o tropeço do Santos, o rubro-negro que não teve dificuldade contra o Ceará, assumiu a 1ª colocação com os mesmos 33 pontos do Peixe, porém, o Flamengo vem em ascensão e é atualmente o time com mais recursos técnicos no país. A rodada será encerrada amanhã com o Botafogo recebendo a Chapecoense e se a Chape vencer, teremos mudanças na zona do descenso, mas por enquanto, os oito jogos não modificaram muita coisa, o que se sabe é que na parte de baixo da tabela a luta segue ferrenha, assim como na parte de cima.

RESULTADOS DA 16ª RODADA 

     

Liderança em novas mãos

Em um jogo até equilibrado em termos de ações, o Flamengo aplicou um “chocolate” no Ceará, o jogo foi no castelão. O rubro-negro conquistou a terceira vitória consecutiva, o time mesmo com alguns rodízios, está pegando o jeito do treinador Jorge Jesus. A tendência é o Flamengo progredir mais, no entanto, o ego é sempre um problema a ser cuidado. Já o Santos jogou em casa e empatou com o Fortaleza, ou melhor, o Fortaleza buscou o empate, nesse duelo não precisa de explicações, basta dizer que o Peixe abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e conseguiu a proeza de sair com o empate da Vila Belmiro. O respeito ao Fortaleza pela persistência, mas a equipe paulista vacilou muito.

Em São Januário, as pretensões do São Paulo foram reduzidas após a expulsão de Raniel. O tricolor até criou alguma coisa, mas o Vasco da Gama com um jogador a mais soube administrar a atmosfera a seu favor.  Luxemburgo foi bem e o Vasco venceu um adversário complicado. Bom para o Vasco, derrota que não apaga o fogo são-paulino. No Independência, o Bahia visitou o Galo e venceu, merecidamente, é verdade que o Atlético criou mais e teve mais a bola em seu domínio, mas não soube converter em gol. Do lado do Bahia, mais um gol na conta de Gilberto, é o oitavo, o Bahia também teve seus méritos defensivos. O próximo adversário do Atlético é o Corinthians. A equipe de São Paulo visitou o Avaí, o resumo do duelo é simples: o Avaí segue sem vitórias, embora, tenha se esforçado, já o Corinthians, teve mais uma atuação abaixo da crítica, o time esbarrou na dificuldade de criação.

Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Athletico Paranaense. O time gaúcho utilizou os reservas e venceu um jogo disputado. O Furacão segue a sina de ir mal fora de casa e o Grêmio de Renato Gaúcho se “tranquiliza” antes de pegar o Palmeiras na Libertadores. A parte de cima da tabela termina sem grandes alardes, tirando a liderança rubro-negra.

Zona de rebaixamento sem grandes mudanças

Sobre a zona de rebaixamento, vale pontuar que CSA e Cruzeiro fizeram o jogo “direto” e o Goiás venceu o Internacional. É claro que o Fluminense está com um jogo a menos, afinal de contas, o Palmeiras não jogou nesse fim de semana, mas de resto, a tabela está interessante até o Vasco, que já abre 7 pontos para a Chape que vai jogar amanhã. No estádio Rei Pelé, o CSA buscou o empate com a Raposa no “apagar das luzes”, sim, o Cruzeiro abriu o placar com Fred logo no início da primeira etapa e no segundo tempo caiu de produção, no fim das contas, o resultado foi justo. O CSA está se recuperando e pode sim sonhar em sair da zona incomoda, o Cruzeiro tudo leva a crer que é questão de tempo para galgar posições superiores.

No jogo do Serra Dourada, o Goiás venceu de virada o Inter. O Colorado apostou em um time reserva, até abriu o placar, mas sofreu o empate e a virada, ambas no segundo tempo, basta dizer, que o Inter teve um jogador a mais desde os 15 minutos de jogo, mesmo assim, o Goiás foi mais “vibrante” e conseguiu os três pontos. Importante para a equipe goiana que vinha tropeçando e sem grandes aspirações. O futebol é assim, o Internacional não tem condições de vencer nenhum campeonato jogando dessa forma, precisa reverter um placar difícil na Libertadores, está em vantagem mínima na Copa do Brasil e no Brasileirão, segue a rotina oscilante de sempre. O Campeonato volta no próximo final de semana para mais um encontro onde o “vacilo” e as “derrapadas” não perdoam ninguém.

CLASSIFICAÇÃO

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here