Por Loui Jordan

Mais uma rodada do Brasileirão foi encerrada, no caso a 35ª. A briga está mesmo por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e claro, na disputa contra o Z-4, duas vagas estão abertas, entre os principais “concorrentes” estão, Ceará, CSA e o gigante, porém abatido, Cruzeiro.

RESULTADOS DA 35ª RODADA

Flamengo é o de sempre!

O Campeão Brasileiro venceu com autoridade o Ceará no Maracanã. Por mais que o time visitante tenha saído na frente, o rubro-negro conseguiu a virada e o triunfo avassalador na segunda etapa. O Flamengo mesmo em certos momentos jogando no automático, revela suas facetas ofensivas e quase imparáveis.

Não sabemos como o Flamengo estará a temporada que vem, mas essa temporada ele dominou amplamente.

Resultados pontuais

O triunfo do Botafogo foi talvez o mais pontual. Visitou a Chapecoense e venceu mesmo fora de casa, o time não convence, mas fez seis pontos nas últimas duas rodadas.

Outro duelo interessante para o visitante foi o empate do Galo com o Bahia. O Atlético Mineiro até abriu o placar, no entanto, sofreu o gol que igualou o marcador. O time mineiro joga para não perder, o Bahia joga para vencer e não consegue.

As vitórias dos paulistas, Corinthians e São Paulo, demonstram que estão focados nas vagas para a Libertadores. O Corinthians foi superior, bem superior ao Avaí, fez o dever de casa, teve mais ritmo e mais volume. Já o Tricolor do Morumbi, bateu o Vasco na capital paulista, gol no início da partida, o São Paulo parece jogar “arriado”, mas tem mostrado capacidade de competir por vaga no torneio continental.

Vitórias que traduzem um momento

Goiás, Athletico Paranaense e Fortaleza. São os times que vivem um momento de boas expectativas. O Goiás que faz um bom segundo turno, venceu o Inter em Porto Alegre, por mais que o colorado tenha tido mais oportunidades, o time goiano mereceu, pois, foi mais eficiente, coisa que não é tão difícil contra o atual Internacional.

Já o Furacão, venceu o Grêmio na Arena da Baixada. Os dois melhores times do país, depois do Flamengo é claro, fizeram um bom jogo, mas o Athletico venceu bem e mostrou mais uma vez o seu caráter competitivo.

Outro jogo com vitória importante que traduz o momento de um time, foram os três pontos conquistados pelo Fortaleza. O time de Rogério Ceni tem três vitória e um empate nos últimos quatro jogos, ou seja, só progrediu. O time derrotado foi o Santos, a equipe da Vila Belmiro teve mais posse e tal, mas a eficácia do Fortaleza com seu estilo de jogo, valeu mais no segundo tempo, triunfo merecido.

O Cruzeiro mais uma vez tropeça e ostenta um futebol paupérrimo

A raposa jogando em casa foi superada pelo valente e também limitado CSA. O Cruzeiro não consegue agredir coletivamente e as jogadas não acontecem com qualidade, o time está sentindo o momento tenso e delicado. O CSA foi esforçado defensivamente. Ambos jogam um futebol sem grandes pretensões ofensivas, o CSA por questão técnica, o Cruzeiro por todos os fatores imagináveis.

O Cruzeiro ainda não caiu, mas parece que luta com o Ceará para quem vai cair, e não o contrário. Um jogo que corroborou para uma briga entre Ceará e Cruzeiro contra o descenso, foi o duelo entre Fluminense e Palmeiras.

O Palmeiras visitou o Fluminense e utilizou algumas peças promissoras e não conseguiu fluir seu jogo como desejava. O Flu, venceu, o que era necessário, foi a segunda vitória consecutiva que ajuda o clube carioca, o Palmeiras só aguarda o fim do torneio, afinal não perderá sua vaga na Libertadores, mas claro, pode testar e ampliar seu leque de opções no time titular.

CLASSIFICAÇÃO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here