Por Loui Jordan

Após vencer sete jogos consecutivos em todo o Brasileirão, o Flamengo foi parado pelo São Paulo e olha que jogando em casa, o Flamengo vinha de dez vitórias em sequência. O jogo que ficou 0 a 0 teve alguns ingredientes, agora tanto o rubro-negro, quanto o tricolor aguardam o encerramento da rodada que acontecerá só na segunda-feira (30).

O jogo

O jogo deste sábado (28) no Maracanã, teve o Flamengo como dominante. O time da casa na primeira etapa não foi mal, no entanto não foi eficiente, mérito do arqueiro do São Paulo. Por falar em São Paulo, o time treinado por Fernando Diniz, não teve a superioridade da posse de bola, porém não se contentou em ficar só na defensiva. Das vezes em que foi ao ataque, o tricolor levou perigo, até gol bem anulado de Daniel Alves teve. A verdade é que o Flamengo tinha dificuldade na saída de bola e o São Paulo soube jogar o jogo, foi inteligente, entretanto, não conseguiu brecar os contragolpes cariocas.

Na segunda etapa, o Flamengo encaixou mais o jogo. O time de Jorge Jesus soube encorpar mais o meio de campo e foi mais perigoso. Tiago Volpi foi bem na meta são-paulina. A grande chance do São Paulo surgiu com Antony, mas Diego Alves foi muito bem. O jogo foi marcado pelo volume do Flamengo no segundo tempo, pelas defesas de Volpi e claro, pela estratégia inteligente do São Paulo no primeiro tempo, o resultado é ótimo para a equipe paulista e querendo ou não, ruim para o time do Rio de Janeiro. Enfim, o empate foi justo devido à atuação de Volpi, mas se algum time merecia um pouco mais a vitória pelo que aconteceu no campo, esse time era o Flamengo.

Flamengo ainda favorito, São Paulo menos desanimado

Mesmo com o aparente tropeço em casa, o Flamengo segue favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Por mais que poupar, enfrentar retrancas e até mesmo a bola não entrar, o Flamengo joga o futebol mais frenético do Brasil. O time volta suas atenções para a Libertadores nesse próximo meio de semana, mas é bom dizer que não arreda o pé da liderança. Caso o Palmeiras vença seu jogo contra o Internacional em Porto Alegre, o time alviverde cola ainda mais no Flamengo, porém, é um jogo difícil e o Flamengo não fez um jogo ruim neste sábado, ele só não venceu.

Flamengo tenta, mas São Paulo é eficaz defensivamente. (FOTO: Jorge R Jorge/BP Filmes)

O tricolor por sua vez, vinha de uma derrota amarga para o Goiás, agora pode comemorar um ótimo empate contra o líder. Cada time tem sua pretensão e sabe os seus limites, o São Paulo tem a missão de tentar brigar pelo título, ainda tem muitos jogos pela frente, o torcedor sabe que esse time consegue no máximo uma vaga para a Libertadores, mas os jogadores e o clube não podem reduzir suas ambições. O São Paulo tem um bom time, melhor do que muitos da série A, entretanto, continua sendo um grupo sem identidade e cada jogo se mostra diferente, com defeitos a serem ajustados, a missão de Diniz e companhia, é fazer do São Paulo um time de mais resultados e menos buscas por uma vibração que não ganha jogo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here