Por Loui Jordan

Em uma rodada onde Flamengo e Palmeiras se mostraram bem e o Inter se mostrou importante no Campeonato, a rodada revelou novas oportunidades. O Flu por exemplo, bateu o Corinthians, não foi um jogo “maravilhoso”, mas o Fluminenses soube jogar com as armas que tinha e não está mais na zona de rebaixamento, embora seja o primeiro fora dela. A 19ª rodada é assim, tão importante quanto as 18 anteriores e os desafios após a última rodada, estão cada vez mais “temperados”. O Cruzeiro é um expoente disso, a raposa segue mal, em contrapartida, o Vasco pode lutar por mais coisas, mesmo com um discurso pouco ambicioso.

RESULTADOS DA 19ª RODADA

Flamengo vira o turno na liderança

No grande jogo da rodada, o líder bateu o vice-líder. O Flamengo não só mereceu a vitória, como mostrou mais uma vez a sua sintonia coletiva diante dos rivais. Com um técnico que não prioriza mata-mata, o rubro-negro carioca segue mais líder do que nunca do Brasileirão. O Peixe fez Diego Alves trabalhar apenas uma vez, não se sabe se o Santos permanecerá na briga pelo título até o final, já o Flamengo, dispensa apresentações.

Meio de tabela embolado

Começando pelo 4º colocado, o Inter bateu o Galo em Belo Horizonte. O Atlético apresentou suas já conhecidas fragilidades, uma defesa frouxa e uma transição fraca em termos de qualidade e repertório. O Colorado mesmo com um time alternativo, foi melhor na sua proposta de jogo, mereceu o 3 a 1, o destaque foi William Pottker.

No Castelão, o Ceará ficou no empate com o Botafogo. Com um discurso de vaga na Libertadores, o Fogão se segurou defensivamente e pontuou na rodada. O Ceará por sua vez segue próximo da zona de rebaixamento. Em duelo equilibrado, o Bahia recebeu o Fortaleza, o jogo que ficou no 1 a 1 teve seus “temperos”, entretanto, o empate acabou sendo justo. O Bahia está próximo ao G-4, vem bem nos últimos jogos, já o Fortaleza ao mesmo tempo que se mostra independente de Ceni a cada dia, também tem uma certa proximidade com a zona de rebaixamento.

Um jogo que foi bem jogado e administrado, foi o “passeio” do Grêmio diante do limitado Goiás. Os goianos completaram sua 3ª derrota consecutiva em Porto Alegre. O Grêmio que deve levar o torneio de pontos corridos mais a sério, teve uma atuação de gala no primeiro tempo, o time parece jogar quando precisa, não é uma receita e algo exato, mas quando quer mostrar futebol, normalmente mostra, mesmo não sendo aquele Grêmio de 2017. O Goiás vai brigar até o final para não cair, o bom começo já não compensa o momento irregular vivido atualmente, ou melhor, já vivenciado há algum tempo.

Cruzeiro e Chapecoense mostram dificuldades na rodada

Em relação à zona de rebaixamento e os times dentro e próximos dela, o Cruzeiro mais uma vez tropeçou e caiu na mal falada zona do descenso. A raposa visitou o Palmeiras, o time mineiro dessa vez não foi vencido com facilidade, no entanto, continua com um futebol limitado, mesmo com um bom elenco, o mérito da vitória é toda do Palmeiras. Com Mano, o Alviverde está mais solto e é o grande perseguidor ao Flamengo.

Na Arena Condá, a Chapecoense até finalizou mais e propôs bem, mas foi derrotada. O Vasco se reabilita e mostra que pode ser mais do que muitos imaginam, o time é competitivo, já a Chape precisa melhorar em muitos aspectos, um deles é o equilíbrio nos resultados. Jogando fora de casa, o Avaí venceu a segunda no Campeonato, se bem que o Athletico estava com uma equipe alternativa, mesmo assim os três pontos são super válidos. Vale lembrar que o furacão só pensa na decisão da Copa do Brasil e o foco no Brasileirão só após a final.

O Fluminense acabou saindo da zona de rebaixamento, bem verdade que a derrota do Cruzeiro ajudou. O Flu enfrentou o Corinthians no Estádio Mané Garrincha e o Timão começou melhor, mas aos poucos o Flu passou a cadenciar o jogo, o duelo acabou sendo marcado por uma falha do goleiro Cássio no gol de Ganso, o time carioca mereceu, mas o Corinthians não foi tão mal assim, só foi estrategicamente controlado e contou com o “frango” de Cássio.

Por fim, o ponto importante do CSA contra o São Paulo. O visitante CSA segurava a vitória até 41 minutos do segundo tempo, mas não deu. O tricolor que jogava em casa estava muito frenético nas ações ofensivas, alta posse e grande arsenal de finalizações. O time de Cuca ainda é pouco confiável, por mais que tenha um elenco “ok”, o CSA conquista um ponto valioso fora de casa, por mais que poderia ter saído com os três.

CLASSIFICAÇÃO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here