Por Loui Jordan

A 28ª rodada do Brasileirão foi encerrada nesse domingo (27), os resultados seguiram uma certa normalidade. Faltam dez jogos para acabar o torneio, o Flamengo já não surpreende mais, é claro que isso é uma forma de dizer, o rubro-negro está em lua de mel com o Campeonato Brasileiro. Nas outras disputas, a competição está acesa pra muitos times, embora esse encontro do final de semana não tenha sido tão prazeroso do ponto de vista das expectativas por uma rodada mais “movimentada”.

RESULTADOS DA 28ª RODADA

Liderança privada

É chover no molhado dizer que o Flamengo segue muito bem. O time carioca bateu o CSA com gol logo no início. O Fla teve mais posse e mais força ofensiva, tudo leva a crer que o título é questão de tempo. O Palmeiras por sua vez pouco encanta, mas bateu fora de casa o Avaí, a vitória foi no final do jogo, tivemos um pênalti para cada lado e um Verdão ainda apático, se comparado ao rubro-negro da Gávea.

Briga por Libertadores

Excetuando Goiás, Vasco e Atlético Mineiro que brigam no máximo por Copa Sul-Americana, a briga no G-6 está boa. Santos e Corinthians empataram na Arena em Itaquera, bom para o Peixe e péssimo para os mandantes. O time que foi campeão brasileiros nos últimos anos, 2015 e 2017, está mal e não encaixa boas partidas, tem sua vaga ameaçada pelo Grêmio. Vale lembrar que o Athletico Parananese venceu a Copa do Brasil, portanto está em busca de um melhor posicionamento, afinal, sua vaga na Libertadores já está assegurada.

O São Paulo é outro que tem sua vaga quase comprovada, o Tricolor bateu o Galo no Morumbi, o Atlético mostrou deficiências que precisam ser sanadas, o ataque não foi mal. Internacional, Grêmio e Bahia lutam pelo G-6, o Inter se encontra ocupando a 5ª colocação, ainda mais depois de uma vitória contra um potencial rival, o Bahia com um placar de 3 a 2 favorável aos gaúchos que precisavam a todo custo do trinfo, mesmo fora de casa. O Bahia tem tudo para lutar até o final, mesmo sendo um time irregular em alguns momentos, o que é natural.

Por último, o Grêmio. O time de Porto Alegre foi bem melhor que o Botafogo e fez um sonoro 3 a 0, importante visto que o placar de 5 a 0 na Libertadores poderia trazer sequelas. O Fogão tenta se afastar da zona do descenso e vai enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada.

Zona do rebaixamento segue mais do mesmo

Na zona de rebaixamento, o Avaí que perdeu para o Palmeiras vem de quatro derrotas consecutivas e amarga a lanterna do Brasileirão. A Chape, penúltima na tabela, segue mal, empatou em duelo direto contra o Fluminense, menos pior que foi no Rio de Janeiro, o Flu tem mais condições, a Chape não se entrega, mas matematicamente e dentro de campo, é uma questão de tempo o seu rebaixamento.

Ceará, Fortaleza e o gigante Cruzeiro também brigam. O Ceará fez um ponto em casa diante do Vasco que faz um bom segundo turno Já Fortaleza e Cruzeiro não saíram do 1 a 1 em Belo Horizonte, resultado com gosto de derrota, pois o Cruzeiro estava com os três pontos em mãos, porém, o time de Rogério Ceni conseguiu o gol com Wellington Paulista. Em resumo, as grandes brigas estão no G-6 e no Z-4, o último aliás, mais caloroso, o Cruzeiro está em momento de reação, está mais confiante, porém o tempo está passando.

CLASSIFICAÇÃO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here