Usuários usam a droga ao sair da biqueira, em frente a uma creche, sem se importar com crianças que saem do estabelecimento e moradores

 

A Polícia Civil deflagrou juntamente com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (10), a Operação “Caras de Pau”, que prendeu um rapaz de 26 anos, apontado como chefe de uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas, no bairro Cohab Ouro Verde. Policiais civis e militares cumpriram três mandados – sendo um de prisão e dois de busca e apreensão na Cohab.

Na casa do principal alvo, quando os policiais civis chegaram ele estava saindo de casa em seu veículo e recebeu voz de prisão na rua. Durante buscas foram encontrados nos quartos do imóvel, pinos de cocaína e uma grande quantia em dinheiro. Um tablete grande de maconha estava escondido no guarda roupas do suspeito. O veículo dele foi apreendido e guinchado.

Alvo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Na casa do principal alvo da operação, Polícia Civil encontrou drogas e dinheiro no quarto do suspeito
Em um dos alvos, PM encontrou a droga escondida no forro

Em outra residência, os militares encontraram escondido no forro de um dos quartos, pinos de cocaína e também dinheiro. Os dois alvos de 28 anos, deste local não foram encontrados, estão sendo considerados foragidos e equipes da PM está a procura dos dois primos, donos da droga e que movimentava grande quantidade junto com o outro investigado que foi preso.

Um dos foragidos de 28 anos está cumprindo pena de tráfico de drogas em regime aberto, mesmo continuava no crime. O inquérito é da Comarca de Varginha.

No total foram apreendidos 328 pinos de cocaína, um tablete de maconha, R$2.714 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

As investigações

As investigações começaram este ano e através do trabalho de campo e técnicas policiais, a Polícia Civil conseguiu identificar e confirmar a participação de cada um deles na venda de drogas, que acontece dia e noite, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil, a creche “Pedacinho de Céu”, próximo de uma praça pública onde famílias levam crianças para brincarem no parque e a cerca de 300 metros da sede da 151ª Companhia de Polícia Militar e em um bairro onde residem vários policiais. Nas ruas e na calçada em frente a creche, são encontrados facilmente pinos vazios e com resquícios de cocaína, que são utilizados por usuários na via pública.

Imagens feitas pelos investigadores, mostram a forma de atuação dos acusados. A venda de cocaína é feita durante todo dia, o dia todo, fins de semana e feriados. O principal alvo se dedica exclusivamente a venda de drogas. O usuário chega, geralmente de carro, é recebido por um deles e faz o pedido e paga. Eles entram no imóvel, pegam a droga solicitada e entrega ao “cliente da biqueira”. As investigações apontaram que pelo menos 10 usuários, identificados pela polícia, saem de várias partes da cidade para fazer a compra de entorpecente. Em alguns momentos chega a dar congestionamentos de veículos em busca de droga. Os investigados não se intimidam quando passam pessoas e crianças na rua e agem tranquilamente. Em depoimentos prestados ao longo das investigações, os usuários confirmaram que compram drogas dos três na Cohab Ouro Verde.

O trio é bastante conhecido no meio policial e abordados com frequência pela Polícia Militar, com passagens por uso de drogas, desacato, vias de fato e tráfico de drogas.

“Cara de Pau”

O nome da operação “Cara de Pau” foi em alusão ao atrevimento dos acusados de movimentarem o tráfico de drogas de frente com uma creche, ao lado de uma praça com brinquedos infantis e a poucos metros da sede da Polícia Militar, tendo como vizinhos vários policiais, achando que não seriam descobertos.

O inspetor da PC Gustavo Domingos e o Cabo da PM Tellys Castro concederam entrevista à Equipe Positiva e falaram das investigações e do cumprimento dos mandados

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here