Fotos: Equipe Positiva e Mariliz Castro

 

As Irmãs Carmelitas Descalças reabriram neste sábado (16), o Carmelo São José em Três Pontas, para as celebrações eucarísticas realizadas na Capela. O acesso dos fiéis estava suspenso desde o início da pandemia da Covid-19 e esta volta coincidiu com o dia de Nossa Senhora do Carmo.

Fiéis estavam ansiosos para poder voltar a participar das missas celebradas diariamente no Mosteiro, onde estão 24 irmãs vivendo na clausura, que teve como fundadora a Serva de Deus Madre Tereza Margarida “Nossa Mãe”. Foi em 16 de julho de 1962, que abriu-se as portas da cidade de Três Pontas para a chegada de sete irmãs, dentre elas a Serva de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria a “Nossa Mãe”, que soube lançar sementes de genuínas particularidades que Deus lhe outorgou como acolhida, alegria e fraternidade.

A vice Priora Irmã Maria Elisabeth da Trindade, reconhece que o Carmelo é muito querido na cidade, que as pessoas estavam preocupadas com as religiosas neste tempo distante, e que elas estão no Mosteiro lá como “Sentinelas de Oração”, por todo o povo trespontano que as acompanham com suas orações. “Para nós, receber a participação dos fiéis nas missas neste dia especial é muito significativo. A Nossa Mãe sempre acolheu a todos com sorriso, com caridade e alegria. Nós continuamos aqui os exemplos de vida de santidade da nossa fundadora. Sabemos que todas as pessoas estavam querendo vir participar conosco”, disse Irmã Elisabeth, que relatou que as religiosas estavam muito felizes e perceberam a fé do povo, a sede de Deus e de receber a eucaristia no Carmelo São José.

De manhã, a celebração festiva foi presidida pelo padre Vânis Vieira da Cunha, pároco da Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana e concelebrada pelo padre Roberto Donizeti Carvalho, o padre trespontano Wilian Guimarães da Canção Nova e os diáconos permanentes. A noite, a missa foi com o pároco e reitor Cônego Douglas Baroni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here