Festa tem foco na familia, começa as 14:00 e pela programação dos organizadores do CarnavalizaTP as 22:00 horas na Avenida Oswaldo Cruz, na região dos bares

O CarnavalizaTP está com sua estrutura montada e pronta na Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures, a Praça do Centenário. É lá que a folia vai começar neste sábado (02), as 14:00 horas, com o Corpo de Dança Ritmos e os meninos Myller Bueno e Roberto Fior. As 15:00 horas, tem a Banda de Marchinhas relembrando um repertório inesquecível. Já as 16:00 horas, sobe no palco Tom e Banda. O cantor trespontano, que acaba de completar 10 anos de carreira e muitos shows na região, preparou um repertório especial para o Carnavaliza, com samba enredo, samba de raiz e samba. No domingo e na terça-feira ainda haverá DJ Talisson, que vai continuar animando a galera, tocando de tudo no ritmo de samba e Carnaval.

O palco será montado de frente para quem desce da Praça Cônego Victor, na Rua Boa Esperança. Um dos voluntários que está a frente da montagem da estrutura, é Tiago Miranda de Figueiredo. Segundo ele, a estrutura é simples, com tendas e espaço para venda de bebidas, comidas e um parque para recreação das crianças. Elas poderão utilizar o parquinho da Praça e no lugar reservado aos foliões que adquiriram o kit, haverá inclusive recreadoras para acompanhar os pequenos. Na Praça do Centenário não será permitido a entrada de garrafas de vidro. Assim como em anos anteriores, o Poder Executivo baixou um Decreto.

Haverá banheiros químicos de graça disponíveis para o público. Uma campanha iniciada nas redes sociais, será reforçada nas ruas durante os quatro dias de Carnaval: não faça xixi na rua. A Praça de Alimentação terá comidas e bebidas, inclusive será a mesma para o Bloco da Praça.  Porém, neste além do espaço reservado às crianças, terá mesas e na lista das bebidas cerveja artesanal e os preços especiais.

Tiago Miranda explica que o movimento CarnavalizaTP abrange a toda a festa, mas para conseguir custear as despesas, os recursos levantados com a venda dos kit’s, para dois e quatro dias de festa, que inclui camisetas, caneca personalizada, latas de cervejas e o cartão de desconto (oferecido por vários estabelecimentos comerciais), foi fundamental para bancar a contratação da estrutura, que foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros. Na área reservada ao Bloco da Praça, não será permitida a entrada de bebidas, que serão comercializadas a preços especiais: serão três latas de Devassa por R$10.

Quando a tarde cair, os blocos e os foliões vão para a Avenida Oswaldo Cruz, para a região dos bares, animados pela Banda de Marchinhas, onde também haverá show, até as 22:00 horas.

O evento demonstra que a iniciativa privada de forma organizada, consegue organizar um Carnaval, tendo a participação da Prefeitura apenas na logística, sem investir grande volume de dinheiro público.

“O Carnaval é aberto a todos. Montamos tudo para que todos possam desfrutar de uma festa familiar. A gente quer que o povo se divirta da melhor maneira possível”, desejou Tiago Miranda.

COMPARTILHAR