Fotos: Denis Pereira - Equipe Positiva

 

Os devotos do Beato Padre Victor viveram um momento especial na noite desta sexta-feira (13). Na noite anterior ao início da novena pela canonização do padre Francisco de Paula Vitor, os devotos participaram de uma missa solene no Carmelo São José e em seguida uma enorme carreata percorreu ruas e avenidas da cidade. A faixada do Mosteiro está toda enfeitada nas cores branca e amarela e com uma enorme imagem do sacerdote a frente.

No trajeto, moradores ouviram o barulho de buzina dos veículos carros e motos e saiam para acenar e em uma demonstração de fé, faziam o sinal da cruz. O percurso privilegiou as outras duas paróquias da cidade – Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças. A carreata com a imagem de Padre Victor, passou em frente aos templos em reconhecimento a união das três paróquias e envolvimento que todas tem, na data mais importante do calendário católico trespontano. O pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda Cônego José Douglas Baroni, seguiu em carro aberto junto com a imagem, carregando a relíquia de Padre Victor.

Na chegada a Praça Cônego Victor, os veículos foram abençoados. O Cônego Douglas Baroni aspergiu com água benta os carros, motos e os condutores, inclusive membros da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar que apoiaram a carreata do Beato Padre Victor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here