O dia 07 de setembro foi marcado em todo o Brasil por manifestações políticas pró e contra o governo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Em Três Pontas, a mobilização de pessoas que defendem a atuação de Bolsonaro foi realizada durante toda a manhã. O movimento se concentrou na Avenida Oswaldo Cruz, em frente ao Sambódromo Jaime Abreu, onde muita gente saiu em carreata pelas ruas da cidade. Usando bandeiras do Brasil, camisetas personalizadas com a foto do presidente, cornetas e carros de som, manifestantes de direita, demonstraram insatisfação contra as decisões tomadas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a defesa ao voto auditável.

O evento mobilizou apoiadores antes mesmo do feriado da Independência do Brasil. Um grupo de pessoas, liderados por empresários, criaram um grupo chamado de Instituto Cultural 7 de Setembro, que organizou o ato em Três Pontas.

Durante uma hora e meia, manifestantes percorreram, segundo a organização, 12 quilômetros em vários bairros da cidade. Depois, chegaram na Praça Cônego Victor, onde algumas pessoas já aguardavam. No coração da cidade foi montada uma estrutura com telão, som e uma enorme bandeira do Brasil ficou suspensa a um caminhão munck. Manifestantes ocuparam a praça, cantaram músicas de apoio a Bolsonaro, que o classificam como ‘mito’, com críticas principalmente ao ex-presidente Lula.

Os manifestantes fizeram orações, cantaram o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência e abordaram o conservadorismo. “O movimento dá o aval para o nosso presidente tomar a decisão necessária para libertar o nosso país, de políticos corruptos e do STF”, declarou o empresário Antônio Lúcio Gomes Santos, durante discurso na praça.

Em entrevista, ele continua dizendo o dia de hoje é uma data histórica, onde se decreta a independência do Brasil da política suja, a qual Bolsonaro está “fazendo uma limpeza”, por isso, é preciso acreditar nele. Ainda segundo Antônio Lúcio, o presidente está enfrentando enormes dificuldades por isso, sem apoio de deputados, senadores e do STF, mas quem o apoia é o povo brasileiro.

O ato foi pacífico contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. A informação da organização é que cerca de 3 mil pessoas participaram do movimento pró Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here