Carreata durou 45 minutos e percorreu ruas e avenidas da cidade no fim da manhã. Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Missas e uma carreata marcaram as celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Três Pontas nesta segunda-feira dia 12 de outubro, dia também dedicado às crianças. Durante todo o dia, na Matriz que leva o nome da Santa, houveram 4 horários de missas com o sorteio de prêmios para fieis, entre eles imagens de Nossa Senhora Aparecida.

Após a missa das 10:00 da manhã, a tradicional carreata percorreu durante 45 minutos, um trajeto feito em 10 ruas e avenidas do território paroquial. Muitos moradores enfeitaram a porta de suas residências e estabelecimentos comerciais, com pano branco, flores, balões e altares com a imagem de Nossa Senhora. Outros saíram na porta de casa, acenaram, fizeram orações em demonstração de fé, a padroeira da segunda paróquia mais antiga do município.

O pároco padre André Rodrigues Villas Boas seguiu o trajeto em carro aberto, junto a imagem com andor todo enfeitado. A Equipe Positiva transmitiu todo o percurso e registrou a participação de devotos de várias partes do país. Na chegada de volta à Praça da Matriz, o padre abençoou os veículos e distribuiu as flores à todos os motoristas.

Nesta segunda-feira, a festa que começou no dia 03 de outubro, com a novena em três horários foi concluída. A temperatura as vezes amena, por alguns momentos o sol mostrava seu poder, mas nada que minimizasse a devoção e o carinho pela Padroeira do Brasil.

Durante a homilia da missa solene presidida por padre André, ele destacou que nos 9 dias de preparação, se intensificou as orações, seja de madrugada, a tarde ou a noite, prestando um lindo culto de veneração à nossa querida “Mãezinha do Céu”.

E este ano, vivendo dentro da pandemia, a Igreja fez celebrar ainda com mais intensidade, mesmo que em casa, acompanhando as celebrações pelas redes sociais. O tema central da novena foi “com Maria, em família, revestir-se da palavra”. No altar, no centro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida e ao fundo um painel de fotos, com o registro de momentos que familias viveram na paróquia, celebrações litúrgicas e festivas, casamentos, batizados.

Ainda há missas as 15:00 e as 19:00 horas. O horário da noite, terá transmissão pelo Facebook e pelo canal da Paróquia no YouTube – (Pq D’Aparecida Tp).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here