Fotos: Hécio Rafael

 

Cavaleiros e amazonas acordaram bem cedo neste domingo (11), e chegaram na Praça d’Aparecida, em frente a Matriz que tem o nome da Padroeira do Brasil, para a tradicional romaria a cavalo. O destino já é conhecido, a Capela do Padre Victor na Comunidade da Faxina, zona rural do Município. O Beato Padre Victor, durante os 53 anos que se dedicou a guiar a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda e seus paroquianos, parava para fazer suas orações.

Com um evento dedicado exclusivamente a eles que adoram cavalgar, o número de participantes cresce a cada ano. E desta vez, depois de dois anos sem poder se reunirem e seguir até a Capela, a participação foi ainda maior. Muitos vieram em grupos, de comunidades rurais de Três Pontas e de cidades da região. Todos unidos por um só objetivo – demonstrar a fé e renovar a esperança que tem no Beato Padre Victor.

As benção dadas pelo pároco Alexandre Mancilha, ainda no frescor da temperatura da manhã, serviram também de ânimo para percorrer os 7 quilômetros de percurso.

Na chegada, os cavaleiros e amazonas se abrigaram embaixo de uma tenda montada ao lado da Capela e participaram da santa missa. Padre Alexandre lembrou das virtudes e dos exemplos deixados por Padre Francisco de Paula Vitor e principalmente da missão de todos, de seguir a palavra de Deus. Há 117 anos depois de sua morte, sua intercessão por Três Pontas e seus devotos é fácil de ser notada, com a quantidade de fiéis que aportam na “Terra do Padre Victor” para venerá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here