O Centro de Saúde da Vila Marilena nesta quinta-feira (03) começou a ser removido para as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morada Nova. A decisão aconteceu após a Superintendência Regional de Saúde decretar o fechamento do posto, devido às constantes invasões da população e de moradores de rua.

O local era alvo constante de depredações e ataque de vândalos, além disso, diversos moradores de rua utilizavam o posto para todos os fins.

Moradores receberão atendimento no bairro Morada Nova
Moradores receberão atendimento no bairro Morada Nova

A comunidade não ficará sem atendimento, toda a estrutura está sendo transferida imediatamente para a Unidade Básica de Saúde do bairro Morada Nova, que possui uma infraestrutura melhor para atendimento. Provavelmente até segunda-feira (07) o atendimento já estará normalizado, e os médicos e enfermeiros já estarão prestando o serviço no novo local.

O posto de saúde do Vila Marilena passará agora por uma reforma. E, provavelmente, terá outra utilidade social, deixando de ser um posto de saúde e assumindo outro papel que atenda as necessidades da comunidade. (Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

3 Comentários

  1. é sempre assim! espera o lugar ficar caindo aos pedaços pra fazer alguma coisa, depois ficam inaugurado postos de saúde pra falar que ficam fazendo alguma coisa para a população, construir novas unidades de saúde, é mais do que obrigação de utilização do dinheiro publico e que seja bem utilizado, agora fechar as existentes, ai sim, é vestir um santo desvestindo outro, só nessa cidade mesmo viu

  2. O povo nao é bobo,vestem um ”Santo” e pelam o outro.Engraçado que agora que se aproxima as eleições o posto de saúde será inaugurado,jogaram uma tintinha básica nos pontos de circular ”como o ponto em frente ao hospital,as ruas estão sendo limpas com mais frequencia”inclusive servidores estão até trabalhando no sábado,como hoje por exemplo eu vi cedo.Senhores,”Vsa’s excelências” não estão errados de fazerem isso,MAS ISSO TEM que ser feito os quatro anos e nao apenas no ultimo semestre do ultimo ano de mandato.È plausível a ação de limpeza,doação de terra para quem precisa e não tem condições de comprar dentre outras ações quevemos se intensificar nesta reta final de mandato.Mas francamente,ao invés de transferir a estrutura de uma UBS para outro local,não seria mais competente a reestruturção da que ja esta em pleno funcionamento ha muitos anos e a inauguração VERDADEIRA das instalações novas no bairro Morada Nova ?#eleições2016 PENSE NISSO.Nosso voto é nossa voz no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here