Centro Pediátrico funciona de segunda a sexta-feira de 7:00 da manhã as 19 horas e já atendeu mais de 1,1 mil crianças


Atendimento das crianças voltará s ser feito nos quatro postos de saúde e na Policlínica. Secretaria de Saúde estudará que finalidade tomará com o prédio

Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos, porque o Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva no bairro Jardim Paraíso, vai deixar de funcionar, a partir de segunda-feira, dia 1º de abril.

As crianças que necessitarem de atendimento pediátrico, deverão procurar seus postos de saúde (dos bairros Santa Edwirges, Padre Victor, Morada Nova, Catumbi) e a Policlínica, localizados nos bairros. O anúncio foi feito em entrevista nesta quarta-feira (27), pela secretária municipal de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa.

A mudança acontece por vários motivos. Um deles é a distância do Centro Pediátrico aos outros bairros e a dificuldade de acesso das mães. Neste período, o vínculo das crianças com os pediatras que já os atendiam foi cortado e há também a demanda por profissionais, principalmente para atender de 7:00 da manhã as 17:00 horas. Encontrar um pediatra mesmo que seja para trabalhar no setor privado é difícil demais. O Centro era de demanda espontânea e também não estava respondendo ao que precisava, reconhece Teresa Cristina. O importante era ter o controle da doença sadia e o controle da criança doente. “Todo dia a criança passava por uma primeira consulta e não tinha o histórico do paciente”, justificou a secretária.

A decisão foi tomada após vários estudos, permitindo assim, a retomada do vínculo da criança com seu pediatra na unidade básica de saúde. São cincos profissionais que estão na rede municipal e todo posto haverá um pediatra. O número é suficiente para ter atendimento de manhã em alguns e a tarde em outros.

Por enquanto nos próximos dias 15, 20 dias, haverá um pediatra para algumas mães que vá até o Centro Pediátrico por não terem sido comunicadas da mudança, ou que não entenderam que o posto voltará a ter pediatra.

A secretária de Saúde agradeceu a compreensão das mães e esclarece que a demanda por esta mudança foi necessária e que pediatra nos postos sempre funcionou bem. “A população pode ficar tranquila, que a função da Secretaria de Saúde que é facilitar o acesso e o atendimento da população vai continuar acontecer. O que dificulta as vezes é o excesso de pacientes, mas todos estão sendo atendidos. Jamais deixarem a população sem atendimento,” garantiu Teresa Cristina.

A Secretaria de Saúde vai decidir o que será montado no imóvel, se um Centro de Saúde ou de Especialidades Médicas.

Atendimento do Centro Pediátrico retornará a ser feito nos postos de saúde

O Centro Pediátrico

O Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva começou a ser construído pela ex-prefeita Luciana Ferreira Mendonça, foi concluído pelo prefeito Paulo Luis Rabello e colocado a funcionar em junho de 2017, pelo então Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. O Centro atende uma média 100 crianças por dia.

COMPARTILHAR