Condenado quando foi preso durante a Operação Faroeste. Foto: Arquivo EP

 

A justiça condenou Glenan Messias de Almeida Pereira, a 23 anos, 8 meses e 12 dias de prisão, um rapaz de 34 anos, apontado como chefe de uma quadrilha que realizava assaltos em propriedades rurais de Três Pontas e região.

O rapaz foi preso em fevereiro deste ano, durante a Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Civil. Na época, mandados de buscas, apreensões e prisões foram cumpridos em Três Pontas, Varginha, Boa Esperança e Nova Resende. Quatro pessoas foram presas, 5 veículos foram apreendidos, além de armas, droga, aparelhos celulares, ferramentas levadas nos furtos e roubos e materiais usados para cometerem os crimes.

A condenação é por um roubo cometido em uma fazenda no começo do ano passado, na zona rural de Três Pontas. Na época, 17 pessoas que dormiam na propriedade após terem realizado uma festa de aniversário foram rendidas por criminosos armados por volta de 8:30 da manhã. As vítimas ficaram reféns por quase quatro horas. Os criminosos fugiram, já por volta de 13:30 da tarde, em direção a Campos Gerais, levando um carro, tratores, máquinas agrícolas, além de pertences de funcionários da fazenda.

Foto: Arquivo EP

Durante as investigações, segundo a polícia ficou provado que Glenan, também conhecido por BH, que integrava uma facção criminosa, chefiava a quadrilha, que de acordo com a Polícia Civil, era responsável por cometer 95% de furtos e assaltos em propriedades. As investigações duraram um ano e demonstram que eles causaram um prejuízo de cerca de R$800 mil com 6 furtos e 5 assaltos realizados somente na zona rural de Três Pontas. Mas o rapaz deve ficar um tempo ainda maior atrás das grades. Glenan ainda deve ser julgado por outros 10 crimes cometidos na região.

Mas não era só isso. Em 2014, o condenado estava foragido da justiça e se entregou à polícia, depois de agredir o próprio filho de apenas 4 anos de idade. O menino foi encontrado pelo seu tio com marcas no rosto e nas costas. O caso gerou revolta e repercutiu em toda a região. A mãe do garoto sabia da agressão, não fez absolutamente nada com medo do ex-marido voltar para a cadeia e reclamou do seu irmão ter levado o filho dela para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde ele foi levado pelo tio.

Em setembro de 2017, Glenan, foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual na rodovia BR 491, depois de ter fugido do Presídio de Três Pontas. Ele e outro detento que estava na companhia dele, haviam cavado um buraco na cela que eles estavam. Ambos foram reconduzidos ao Presídio da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here