Avenida Oswaldo Cruz, próximo da Secretaria de Saúde. Imagens: rede social

 

A chuva forte que caiu entre o fim da manhã e o início da tarde desta terça-feira (24), assustou moradores, pela sua intensidade e o volume durante cerca de uma hora. Em vários pontos da cidade, o asfalto de ruas e avenidas desapareceram dando lugar a água, acompanhada de muita sujeira em Três Pontas.

Na Avenida Oswaldo Cruz, o problema de décadas se repetiu. Imagens feitas da janela de casas mostrou as duas vias se transformando em mar. Só se via água, desde o cruzamento da Avenida Ipiranga até na Peret. Na Avenida Zé Lagoa, foi a força e o volume da água que passava pelas pontes impressionou, acompanhada de muita sujeira.

Em algumas ruas de acesso a Avenida Oswaldo Cruz desceu muito barro e a força d’água arrancou pedaços de asfalto. Na Rua Carlos Pelegrini um buraco foi aberto onde o piso é de bloqueie.

No cruzamento da Avenida Conceição Queiroz Marinho, o córrego também transbordou e veículos pequenos não conseguiram passar durante a chuva.

Na Rua São Paulo, no bairro Santa Edwirges, uma moto que estava estacionada do lado de fora de uma residência foi arrastada pela força da água, onde o asfalto sumiu e só se via água.

É fake

É fakenews que a represa do Parque Municipal Vale do Sol estava prestes a estourar durante a chuva do início da tarde desta terça-feira. A água que saia ao lado, e foi mostrada por um morador através de um vídeo que circula pelas redes sociais, é vinda da via que contorno a represa. Nela há bueiros que dão vazão à água. Como o volume de chuva que caiu foi grande, o volume também foi. O secretário de Transportes e Obras Maquil Pereira dos Santos foi até o local, confirmou que não houve risco nenhum e a represa não transbordou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here