A chuva forte que caiu no fim da tarde deste domingo (12), acompanhada de fortes ventos, que durou cerca de 40 minutos, assustou os moradores e deixou o registro de problemas em alguns bairros em Três Pontas.

O córrego que corta as avenidas Zé Lagoa, Oswaldo Cruz e Conceição Marinho, transbordou mais uma vez. O asfalto sumiu e se transformou em rio com um volume de água surpreendente. O que chamou a atenção foi um cachorrinho que se segurou nas grades de proteção em frente a Secretaria de Saúde. Um vídeo registrou que o cão se soltou mais conseguiu se salvar. No bairro Peret também houveram ruas alagadas.

Duas casas foram invadidas pela água de outros córregos nos bairros Santa Inês e Santa Edwirges. No Santa Inês, o Corpo de Bombeiros de Varginha foi acionado para verificar um imóvel que foi invadido pela água que subiu cerca de 40 centímetros. Quando os Bombeiros chegaram a água já havia baixado e os moradores já faziam a limpeza dos cômodos. Os militares ainda cortaram duas árvores que caíram em ruas do bairro Santa Edwirges e estavam obstruindo as vias.

No mesmo bairro, na Rua Maranhão, a casa de uma funcionária pública da Prefeitura construída abaixo do nível da rua também foi atingida. O córrego passa nos fundos da residência dela e sempre quando chove forte o problema se repete. Francislene Aparecida Silva viu a água invadir sua residência em poucos minutos. A água entrou pela frente, entrou no carro e depois foi indo para os cômodos. Todos eles ficaram cheios de lama. Móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e objetos pessoais ficaram destruídos. Uma geladeira ficou boiando na água. No banheiro, o nível da água quase cobriu o vaso sanitário. Nos dois casos, os moradores foram levados para a casa de familiares deles.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Obras, a Defesa Civil e um engenheiro da Prefeitura irão analisar a situação do imóvel, que quando foi construída estava em área de preservação ambiental.

No Conservatório de Música Heitor Villa Lobos o cenário é devastador. A intensidade da chuva derrubou os muros do fundo e invadiu todo o imóvel com muita lama. Entulhos foram parar dentro do prédio. Instrumentos musicais, equipamentos de som, móveis foram destruídos.

A Secretaria está com todas as equipes na rua, realizando na manhã desta segunda-feira (13), o trabalho de limpeza em vários pontos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here