Está sendo realizado no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, o júri popular de cinco rapazes, acusados de espancar um jovem até a morte. O crime foi em setembro de 2021, no bairro Jardim Boa Vista, em Três Pontas. O Salão do Tribunal do Juri ficou lotado de familiares dos acusados e da vítima durante toda a manhã. A expectativa é que o juri termine nesta quarta-feira a tarde.

Eles são acusados de homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima, agressão e por corromper menor de idade para a prática de crime.

Alexsander Roberto Hermínio “Lelê” de 23 anos, foi morto a pauladas e pedradas. O crime teria sido motivado por ciúmes. O irmão de Alexsander teria abordado a namorada de um dos suspeitos durante um lual no bairro Santa Tereza II, local conhecido como Capadócia, por volta de 4:40 da manhã. Depois de ser agredido, ele se encontrou com seu irmão e os dois teriam ido procurar pelos agressores.

Eles se encontraram próximo de um bar e os dois irmãos foram agredidos, pelo grupo que tem entre 18 e 22 anos. Alexsander acabou apanhando demais, principalmente na cabeça e acabou morrendo assim que foi socorrido pela própria Polícia Militar. O carro da vítima foi encontrado com as portas abertas, parabrisas todo quebrado e foi removido ao pátio do Detran.

Quando a Polícia Militar iniciou os levantamentos para identificar os suspeitos, teve muitas dificuldades, pois no bairro prevaleceu a lei do silêncio. Dois deles foram presos no dia seguinte na zona rural de Três Pontas, no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário. Mas eles não ficaram presos por muito tempo. Porém, em outubro, a Polícia Civil conseguiu provar a participação de cada um e os cincos tiveram as prisões decretadas pela justiça e eles se apresentaram.

Um deles, já bastante conhecido no meio policial por envolvimento inclusive no tráfico de drogas, seria o principal agressor da vítima, que teria convocado os demais para participarem das agressões que terminaram com a morte do jovem.

Familiares dos envolvidos acompanham o Juri no Fórum de Três Pontas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here