As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e as permissões para dirigir não poderão mais ser entregues pelo Detran de Minas por meio dos Correios. A medida foi tomada pelo Comitê de Orçamento e Finanças para trazer economia ao governo do estado.

Os documentos de habilitação expedidos a partir de 8 de janeiro serão enviados para as Delegacias Regionais de Polícia Civil e distribuídos para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) onde vão entregues pessoalmente aos motoristas.

Em Três Pontas, os motoristas devem procurar a Delegacia de Policia Civil, que fica na Praça Tristão Nogueira, no Centro. Será necessário apresentar documento oficial com foto

Os motoristas também podem utilizar a CNH que está disponível desde janeiro de 2018. Muitos motoristas evitam carregar RG, CPF, já que a habilitação possui todos os números destes documentos e é aceita em todos os lugares.

A versão eletrônica da CNH tem o mesmo valor jurídico da versão impressa, sendo válida como documento oficial. Ela tem todas as informações dispostas no documento impresso e fica disponível no aparelho celular que o condutor já utiliza no dia a dia e pode ser acessada off-line, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móvels habilitados.

O aplicativo que armazena a CNH Digital, permite visualizar a CNH frente e verso, o QR Code, e, aida exportar e compartilhar o arquivo da CNH (por e-mail e até WhatsApp) para usar em qualquer situação que exija um documento autenticado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here