Dia 19 de março acontece a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, para aprovação coletiva das contas e análise do balanço

A Cocatrel tem como missão proporcionar soluções de qualidade e excelência, gerando segurança e sustentabilidade ao cooperado. Dentre seus valores, a transparência tem norteador a gestão da cooperativa.

Quando falamos em segurança, queremos dizer que, quando o cooperado deposita confiança na Cocatrel, juntamente com a sua safra, ele sabe que está seguro desde quando entrega seu café nos armazéns da cooperativa, que estão localizados próximos de sua propriedade eautomatizados com sistema de rastreamento RFID, até na comercialização de seus cafés.

A Cocatrel é uma cooperativa sólida, com musculatura e capacidade para continuar crescendo e investindo em suas estruturas e ainda assim remunerando bem seus cooperados. Atualmente a comercialização é realizada com bastante transparência, com extrato indicando cada valor descontado ou acrescido em uma venda e, além disso, são realizadas constantes auditorias, tanto internas quanto externas, o que torna seus processos seguros e confiáveis para todos.

“Estamos lidando com negócios de 5.500 famílias e isso é uma responsabilidade enorme. Não podemos ser impulsivos e nem arrojados demais sem ter a garantia de que não seremos pegos de surpresa por possíveis crises no país, sejam elas climáticas ou econômicas, que modificam o mercado de uma hora para outra e que marcam a diferença entre cooperativas ou empresas sólidas e seguras, daquelas que agem sem planejamento e cautela. Isso interfere diretamente nos processos da Cocatrel, por vezes criticados, mas que garantem essa segurança financeira, como limitar créditos e não apostar na exportação como principal forma de comercializar o café de nossos cooperados. Sempre dizemos que só exportaremos quando o negócio for melhor que a venda interna. Não queremos ser reconhecidos como empresa exportadora e sim como uma cooperativa na qual o cooperado pode depositar seu café, colocar a cabeça no travesseiro e ficar em paz. Isso e segurança”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

É importante lembrar que dia 19 de março acontece a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, para aprovação coletiva das contas e análise do balanço, que é publicado, com antecedência, para conhecimento de todos, nos veículos de comunicação da Cocatrel. Vale ressaltar que, em 2018, a cooperativa bateu recorde de recebimento de café e irá, assim como nos anos anteriores, fazer a divisão das sobras para todos os seus cooperados, de acordo com a movimentação e fidelidade de cada um.

Dentro dos princípios cooperativistas, a Cocatrel quer ouvir e atender às demandas de seus cooperados, buscando sempre agir para o bem comum, mantendo-se saudável, sustentável, segura e cada vez mais sólida.

COMPARTILHAR

Comentários