Os pré candidatos Luisinho (vice), Marcelo Chaves (prefeito)e o deputado Diego Andrade. Fotos: Equipe Positiva

 

*Partido Verde (PV) manifestou que vai apoiar a coligação “Acelera + Três Pontas”, com os partidos PSD, PP, PDT, MDB, PSB 

O deputado federal Diego Andrade, líder da bancada mineira no Congresso Nacional, veio de Brasília participar na Câmara Municipal de Três Pontas da convenção do seu partido, o Partido Social Democrático (PSD), onde foi formalizada a pré candidatura de 17 vereadores, sendo 12 homens e 5 mulheres e também chapa que irá disputar a Prefeitura. O atual prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) é o pré candidato a reeleição e o vice é o vereador Luis Carlos da Silva “Luisinho” do Progressista (PP).

A coligação será formada por PSD, PP, PDT, MDB, e PSB. Durante a convenção, foi anunciado que o Partido Verde, o PV do deputado Mário Henrique “Caixa”, estava formalizando seu apoio à chapa. A notícia que chegou de última hora, foi aplaudida pelos correligionários e fizeram menção a decisão tomada por “Caixa”. Alguns membros do partido do parlamentar também acompanharam a convenção. Até então, o PV não havia se manifestado se continuaria na base de apoio a Marcelo, depois que havia sido anunciado que o vice seria Luisinho. A coligação recebeu o nome de “Acelera + Três Pontas” e as decisões tomadas foram todas por aclamação.

Deputado veio a Três Pontas trazer o apoio aos pré candidatos de seu partido

A mesa que presidiu os trabalhos foi ocupada pelos pré candidatos – o prefeito Marcelo Chaves, o vereador Luis Carlos da Silva, o presidente da Câmara e do PDT Maycon Douglas Vitor Machado, o presidente do PSD vereador Antônio Carlos de Lima e o provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro.

O encontro mostrou o limite de gastos dos candidatos de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a divulgação dos números escolhidos.

O pré candidato a vice Luisinho confirmou que a convenção do PP, além de formalizar a chapa completa com 17 candidatos e candidatas a vereador, indicou seu nome e que estava muito grato com o apoio de parceiros e amigos que fez ao longo da vida política.

O pré candidato a prefeito Marcelo Chaves disse estar muito feliz com a aliança formada e pelo apoio que vem recebendo e enfatizou que todos são importantes para a continuidade de um trabalho que está sendo feito. Ele pediu que todos trabalhem para que o PSD tenha uma grande representatividade, pois todos formam um time. Quando Marcelo se manifestou, ainda não havia a notícia sobre o apoio do deputado Caixa.

O deputado federal Diego Andrade lembrou que na Eleição passada, quando Marcelo foi escolhido vice, ele ouviu da ex-prefeita Adriene Andrade muitos elogios pois foi um secretário que a ajudou muito em seu mandato, entre 2001 e 2004. Ao gestor, elencou elogios como trabalhador, honesto, sereno e pronto sempre para ouvir e não agredi as pessoas, por estes motivos’raprendeu a admirá-lo. O deputado disse que Marcelo tomou decisões acertadas ao enfrentar a pandemia da Covid-19.

Diego Andrade também diz estar feliz por ter Caixa apoiando Marcelo, pois ambos tem trabalhado pela cidade e caminhado juntos em Minas Gerais. Sobre a escolha do vice, que gerou a polêmica entre a atual gestão e o deputado trespontano, Diego mencionou que a decisão não foi sua e sim o que apontaram as pesquisas realizadas e as lideranças políticas do município.

Ele revelou que nos últimos meses se aproximou de Luisinho e tem acompanhado a luta do vereador em prol da saúde, bandeira que ele também defende no Congresso Nacional. Concluiu reafirmando que eles tem integralmente o apoio deles, pelo bem da cidade. Já que o município não pode voltar a fase em que muitos recursos foram perdidos, inclusive enviados por ele, citando exemplos, como a Praça da Juventude e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Por isto, Diego Andrade acredita que a vitória será esmagadora por dois motivos – a população está reconhecendo o trabalho realizado pela gestão e Marcelo tem apoio político.

COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. boa tarde,nada contra candidatura do Marcelo chaves e Luizinho,até porque tenho admiração por sua pessoa,mas oque não consigo engolir é deputado que vem a Três Pontas somente pra pegar voto e oque me deixa mais indignado ainda é de saber que a a maioria dos trespontano são iludido e vota em indivíduos desta espécie.O povo precisa acordar e aprender votar,pois precisamos eleger pessoas pessoas comprometidas com o bem estar social do cidadão,chega de candidato oportunista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here