Foto: Divulgação Agencia Brasil

 

Ministério da Saúde prorrogou vacinação contra o sarampo e a poliomielite até 14 de setembro

Os postos de saúde de Três Pontas abriram as portas neste sábado (1º), para o segundo Dia D de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Lara Miranda Silva, a meta está quase sendo batida com novos dados divulgados. Antes do Dia D, eram 2.143 crianças, ou seja, 78% do público vacinado. Com o reforço deste fim de semana na campanha, subiu para 2.569 crianças imunizadas, o que representa 93,62%. A meta é atingir 95% do público alvo. Restam ainda 40 crianças, entre um ano e menores de cinco, que precisam procurar uma unidade básica de saúde munidas do cartão de vacinação.

Campanha prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação nacional está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).

COMPARTILHAR

Comentários