Com Decreto de Alteração de Titularidade que será lido durante a celebração solene, Igreja será elevada a Matriz (Foto: Divulgação)

O Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha estará em Três Pontas, as 19:00 na próxima quarta-feira, dia 24, oficializando a mudança de titularidade da Paróquia Cristo Redentor no bairro Catumbi, durante missa solene presidida por ele e concelebrada por diversos sacerdotes da região. Nela será lido o Decreto de Alteração de Titularidade.

Após 10 anos de sua instituição, a terceira Paróquia da cidade, vai viver um momento histórico e após a leitura do Decreto passará a ser chamada oficialmente de Paróquia Nossa Senhora das Graças, que já é padroeira da Igreja, localizada na Praça Cônego Francisco.

Com esta mudança, as comunidades urbanas e rurais ganharão um ponto de unidade, já que a Igreja será elevada a Matriz, a Matriz de Nossa Senhora das Graças.  “Matriz vem de mãe: Igreja aberta a todos e é referência e mãe acolhe a todos. É uma alegria para mim, enquanto sacerdote e para tantos padres que aqui trabalharam ver esta Igreja ser eleva a Matriz”, afirmou o administrador paroquial padre José Rodrigo Pereira (foto), que chegou em janeiro deste ano e já provocou grandes transformações na paróquia.

A cidade de Três Pontas agora passa a ter como referência três Nossas Senhoras. A mais antiga é Nossa Senhora d’Ajuda, na Praça Cônego Victor, depois veio Nossa Senhora Aparecida, Praça d’Aparecida e agora, Nossa Senhora das Graças, na Praça Cônego Francisco.

O padre administrador paroquial José Rodrigo aproveita para convidar a todos e ressaltou que está sendo feito o máximo para acolher bem a todos. Ele demonstrou sua alegria e gratidão por fazer parte deste momento histórico e roga a Deus que abençoe seus paroquianos.  

Festa “julina” terá grande estrutura

A celebração solene de quarta-feira, será precedida de uma festa julina, que já era realizada pela Paróquia, mas que agora será ampliada, com mais estrutura e uma expressão ainda maior que antes. Ela acontece a partir deste sábado (20), após a missa das 19:30 e no domingo também. Na segunda e terça-feira, a celebração será as 19:00. Haverá barracas com comidas típicas, bingos, festival de música, apresentações de teatro e dança. A estrutura da 1ª Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças, será bem maior que nos anos anteriores, quando era realizada dentro da quadra na Praça. A organização conseguiu autorização da Prefeitura e a festa será na rua, em frente a Igreja, com uma logística bem maior, com montagem de palco e tendas. “Vamos ter um espaço bem maior, com mais conforto para todas as famílias, comunidades e todos os trespontanos, que estão convidados a nos prestigiar”, disse padre José Rodrigo. A festa também serve, para continuar arrecadando recursos e manter as obras pastorais e valorizar o momento histórico em que a Paróquia está vivendo.

COMPARTILHAR