A diretoria da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP),  está comunicando associados e demais empresários, que após concordância com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (SINDECOM), em caráter facultativo, o comércio em geral no sábado (05), pode funcionar de 9:00 as 17:00 horas.   

Caso não percebam a necessidade, o encerramento poderá ocorrer de acordo com a lei existente, a qual, limita-se o expediente as 13:00 horas.

PARÁGRAFO PRIMEIRO Os empregadores deverão observar e respeitar a legislação vigente, limitando a jornada de trabalho do empregado no máximo em oito horas diárias.

PARÁGRAFO SEGUNDO As horas extras realizadas no referido dia poderão ser utilizadas para compensação em virtude da liberação dos trabalhadores para assistir os jogos do Brasil na Copa.

PARÁGRAFO TERCEIRO Em razão do trabalho em horário especial, as empresas fornecerão aos seus empregados uma refeição tipo marmitex, acompanhado de um refrigerante, sem ônus para os empregados, ou concederão intervalo legal para que os empregados façam sua refeição em casa.

COMPARTILHAR

5 Comentários

  1. Nao entendo o motivo de abrir até mais tarde….. Principalmente nesse periodo de copa, com exceção da cerveja, o restante dos produtos vendidos no comercio nao mudam em nada ……………………

  2. Já passou da hora dos comerciantes de TP resolverem isso… Contratem funcionários para trabalhar neste horário, pagem horas extras ou fiquem eles mesmos ( os proprietários ) nas lojas até mais tarde….

    O relato de vários comerciantes q tenho conversado são os mesmos…. Queda brusca no movimento… Depois da lei, mudou tudo nas lokas Ñ existe mais essa possibilidade…

  3. Eu não compreendo esse tipo de coisa..
    Ou o comércio fecha as 13:00 ou fecha mais tarde…
    ai fica um dia fecha ás 13:00 ai no outro fecha mais tarde ,e o engraçado que só avisam a população no sábado de manhã para os que já estão no centro fazendo suas compras…
    Ai fica aberto até mais tarde pra que??
    So confundem a população…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here