Fique atento às datas em que as lojas poderão funcionar até as 17 horas 

A Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (Acai-TP) está divulgando um horário especial que o comércio vai funcionar aos sábados. Tudo já foi acertado com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (SINDCOMERCIARIOS) e algumas datas são novas. Além das datas comemorativas importantes para o comércio, como o Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais, o início e término da colheita do café foram observadas.

E para aproveitar o impulso que a produção cafeeira traz, um sábado de julho e setembro, as lojas vão atender seus clientes até um pouco mais tarde.

Veja o calendário

– Maio de 2016 (Dia das Mães)

– Dia 07 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas

– Dia 08 (dom) – Fechado – Não se aplica para as empresas de gêneros alimentícios. 

– Junho de 2016 (Dia dos Namorados)

– Dia 04 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas

– Dia 11 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas

– Dia 12 (domingo) – Fechado – Não se aplica para as empresas de gêneros alimentícios.

– Julho de 2016 (Fase de colheita do café)

– Dia 09 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas

– Agosto de 2016 (Dia dos Pais) 

– Dia 06 (sábado) horário estendido até às 17:00 horas

– Dia 13 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas

– Dia 14 (domingo) – Fechado – Não se aplica para as empresas de gêneros alimentícios 

– Setembro de 2016 (Fim do período de colheita)

– Dia 10 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas 

– Outubro de 2016 (Dia das Crianças)

– Dia 08 (sábado) – horário estendido até às 17:00 horas

Dia 12 (quarta-feira)Fechado – Não se aplica para as empresas de gêneros alimentícios.

Veja as regras que precisam ser seguidas

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Os empregadores deverão observar e respeitar a legislação vigente, limitando a jornada de trabalho do empregado no máximo em 10 horas diárias, ou seja, 08  horas normais, podendo ser acrescidas de 02 horas extras.

PARÁGRAFO SEGUNDO

As horas extras realizadas nos períodos de datas comemorativas (Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças) poderão ser compensadas no mês subseqüente ao da prestação dos serviços. Caso não haja a devida compensação deverão ser pagas com acréscimo de 100%, devendo ser incorporadas às folhas de pagamento após o prazo acima estipulado da prestação dos serviços.

PARÁGRAFO TERCEIRO

Em razão do trabalho em horário especial, as empresas fornecerão aos seus empregados uma refeição tipo marmitex, acompanhado de um refrigerante, sem ônus para os empregados, ou concederão intervalo legal para que os empregados façam sua refeição em casa.

PARÁGRAFO QUARTO

O empregado estudante, nos dias de aula que coincidam com o horário especial, estará dispensado do cumprimento desta jornada, com prévia comunicação à empresa.

COMPARTILHAR

9 Comentários

  1. Como sempre três pontas andando pra trás… Por causa de alguns turcos do comércio…. Cidade grande não tem isso só aqui por causa desses…… Três pontas nunca irá pra frente….tenho vergonha….

  2. E agora sindicato dos comerciários? Na época do bafafa, a alegação de vcs é que Varginha fechava o comércio as 13h. É agora com o shopping ate as 22h? Até o comercio de la ta sentindo a queda de venda.
    Devia ser mesmo peso e mesma medida. Exijam que as lojas do shopping tb fechem as 13h. Ou os funcionários do shopping não tem os mesmos direitos? Ou realmente era só historinha pra boi dormir.

  3. Absurdo isso, mas cidade pequena tem dessas coisas e quem sai perdendo sempre é a classe trabalhadora. Pelo calendário acima o comércio vai ficar aberto aos sábados de novo que retrocesso. Pensando nos trabalhadores rurais e os que trabalham do comércio tem horário pra fazer suas compras……

  4. Eu acho que devia ficar. Aberto tdos os sábado até as17 horas pqe senão vai tdo mundo pró shopping comprar lá e lá tem MTA coisa boa e barato tbm é aí o comércio aqui vai ficar pra trás

  5. quem vai nas lojas fora do horario normal sao so os vagabumdos e quem entra so olha e nao compra nada o trabalhador vai no horario certo porque sabe como é ruim ter que trabalhar fora do horario normal e nessas lojas ninquem paga hora extra é so fachada e nao tem horario de almoço decente isso esses pangares do sindicato nao olham

  6. quem vai nas lojas fora do horario normal sao so os vagabumdos e quem entra so olha e nao compra nada o trabalhador vai no horario certo porque sabe como é ruim ter que trabalhar fora do horario normal e nessas lojas ninquem paga hora extra é so fachada e nao tem horario de almoço decente isso esses pangares do sindicato nao olham

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here