O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, tomou determinações importantes durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29), na Prefeitura de Três Pontas.

A primeira delas, é sobre o Carnaval deste ano. Não será concedido ponto facultativo, entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2021, sendo então expediente regular nas repartições públicas da cidade, inclusive todas as unidades básicas de saúde, em consonância com o Governo de Minas Gerais. O governador Romeu Zema (Novo), fez o anúncio nesta quinta-feira (28), mas deixou autonomia aos municípios para definir se iriam aderir ou não. A orientação tem por objetivo “desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo Coronavírus”.

Durante o Carnaval, a Polícia Militar realizará blitz e operações na cidade e nos distritos do Pontalete e Quilombo Nossa Senhora do Rosário, para conter qualquer tipo de aglomeração.

A realização de músicas ao vivo em bares e restaurantes que está proibida, já tem data para permissão. Está autorizada a partir de 18 de fevereiro.

Os membros do Comitê reforçam na divulgação que está sendo feita, que o Toque de Recolher, permanece instituído a partir das 22h00. Os bares e estabelecimentos comerciais precisam encerrar impreterivelmente seu expediente neste horário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here