Foto: Divulgação PMTP

 

Uma reunião do Comitê Deliberativo de Enfrentamento ao novo Coronavírus realizada nesta terça-feira (16), discutiu novas medidas que estão sendo adotadas em Três Pontas, para intensificar as medidas de prevenção do Covid-19.

As determinações foram provocadas depois do aumento de casos positivos e da taxa de ocupação da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. A preocupação com a doença cresceu, depois que moradores registraram a aglomeração em frente a um bar e restaurante que fica na Avenida Oswaldo Cruz, onde clientes se aglomeraram, no feriado de Corpus Christi, desobedecendo as regras impostas pelo Município. A Prefeitura suspendeu o alvará de funcionamento por cinco dias, depois de uma recomendação do Ministério Público. 

Por conta disso, o Comitê proibiu expressamente a realização de shows artísticos dentro e fora de bares e restaurantes, de acordo com determinação do Estado de Minas Gerais. Eles só poderão funcionar até as 22:00 horas, conforme o Toque de Recolher que continua em vigor.

Só poderão ser utilizadas apenas 30% das mesas internas. Para utilizar as mesas externas é preciso procurar a Secretaria Municipal de Fazenda, para regularizar e atualizar a autorização de uso. Clientes que não estejam nas mesas não podem ser atendidos. O estabelecimento que descumprir estas regras, terá o alvará suspenso pelo prazo de 30 dias e em caso de reincidência, a suspensão será até o fim da pandemia.

A fiscalização será reforçada em conjunto entre a Vigilância Sanitária, a fiscalização de Posturas e a Polícia Militar. A Prefeitura irá realizar novas campanhas educativas de conscientização e prevenção ao Covid-19.

A reunião do Comitê foi na Secretaria Municipal de Saúde, contou com representantes da Polícia Militar, Procuradoria do Município, Secretaria de Saúde, Câmara Municipal, Procuradoria Legislativa, Gabinete Municipal, Associação Comercial, Instituto de Previdência, Vigilância Sanitária, coordenadoria clínica da Secretaria de Saúde, coordenadoria do Pronto Atendimento, diretorias técnica e clínica do Hospital São Francisco de Assis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here