O Cruzeiro encara o Tombense neste sábado, 06 de Agosto, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro Serie B, jogo válido pela 22ª rodada da competição.

A raposa ficou um pouco mais perto de seu retorno para Série A do Campeonato Brasileiro ao colocar um ponto a mais em sua conta com o empate sem gols diante do Brusque na jornada anterior. Saiu no lucro depois de ficar bem próximo da derrota. O time catarinense teve um pênalti assinalado a seu favor nos instantes finais da partida. Gabriel Tallari executou a cobrança e marcou. O tento, entretanto, foi anulado por ter o atleta tocado duas vezes na bola. Ele escorregou na hora de cobrar.

Assim, a Raposa avançou para 46 pontos, conservou a liderança da tabela de classificação. A diferença em relação ao Vasco, segundo colocado, que já disputou o confronto com a Chapecoense por essa rodada (0 a 0), está na casa de sete pontos. Porém, o que importa para o time mineiro, ao menos no momento, é atingir os 64 pontos que são considerados como margem de seguranças pelos matemáticos para assegurar o acesso para divisão de elite.

Para isso, o mando de campo tem sido fundamental. O time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano apresenta desempenho perfeito na Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu todas as dez partidas que disputou na condição de coluna um. Marcou 16 gols e sofreu somente dois. O Sampaio Corrêa, segundo colocado no ranking dos donos da casa do torneio, no mesmo número de jogos, fez quatro pontos a menos.

A defesa cruzeirense terá o retorno de Eduardo Brock, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Brusque. Com isso, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com sua linha de três titular, usando Oliveira como uma espécie de líbero.

ARBITRAGEM DO JOGO
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here