Sanitização em locais públicos voltar a ser feita. Fotos: Arquivo EP

 

As aglomerações provocadas em vários pontos da cidade neste último fim de semana, fizeram com que a Prefeitura adotasse novas medidas, para fazer cumprir as regras sanitárias no Município. Membros de várias secretárias, a coordenação do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e da Santa Casa de Misericórdia e a Administração se reuniram durante toda a manhã desta segunda-feira (24), e começaram a elaborar um plano de ação para atuação na cidade, uma vez que os pedidos de colaboração não surtiram efeitos. O que se viu nos últimos dias, foram bares e restaurantes lotados, sem respeitar o distanciamento e aglomerações em diversos estabelecimentos comerciais, que foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas.

No início da noite, a Prefeitura divulgou um plano de ação que será colocado em prática a partir da próxima quarta-feira (26). Ele está sendo chamado de “Programa Salvar Vidas”, uma vez que a quebra de regras impostas pelo Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, está fazendo com que o PAM e Santa Casa estejam superlotados, inclusive com fila de espera para internações. A Equipe Positiva teve acesso com exclusividade, a outras ações que já foram anunciadas aos vereadores durante a sessão plenária de votações na Câmara Municipal.

Veja a lista das novas regras que passam a valer a partir desta quarta-feira 

Será realizada a sanitização de pontos estratégicos no Centro da cidade de Três Pontas, como as praças centrais e a Avenida Oswaldo Cruz.

Fica suspenso a prática esportiva em todas as quadras e campos de futebol pertencentes à Prefeitura, bem como as concessões de uso destes locais.

Elaboração de um Decreto Municipal estabelecendo horário de fechamento para todo o comércio local: de segunda à sábado até as 22h e aos domingos e feriados às 20h. Haverá fiscalização intensiva à todos os estabelecimentos comerciais do Município que estiverem em descumprimento às medidas sanitárias. Aqueles que forem notificados e autuados, serão lacrados por 30 dias em caso de descumprimento das normas.

Será impedido o fluxo de veículos na Avenida Oswaldo Cruz aos sábados e aos domingos, visando diminuir o fluxo de pessoas e veículos no local.  A ação será comandada pela Guarda Municipal e a Secretaria de Transportes e Obras.

A Prefeitura fará a divulgação em massa de todas as ações realizadas pela Vigilância Sanitária e pelos fiscais de Posturas. Haverá auxilio incondicional da Polícia Militar no fechamento de estabelecimentos, bem como no combate às aglomerações.

Haverá um carro de som alertando a população das 8h às 20h todos os dias da semana, sobre a medidas que devem seguidas durante este período de pandemia.

Foram adquiridos com recurso próprio do município, 5 respiradores e 5 bombas de infusão para atendimento à população.

1 Comentário

  1. Olha sei que a situação não está nada agradável,pois a população não estão respeitando,uma vez que todas medidas e tentativas por parte da prefeitura foram esgotadas a única forma para combater essa pandemia é tomar medidas mais severas,exemplo multas pesadas em cima destes comerciantes que estão aceitando aglomeração e sobre as máscaras a polícia militar enquadrar o cidadão sem máscara e dá uma dura no indivíduo,sei que esbarramos na lei de ir e vir,mas se não houver medidas mais severas as coisas vão piorar,pois a população não respeitam mesmo,muitas pessoas principalmente os adolescentes não pensam no seu próximo a verdade é essa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here